Depois do "Bring Your Own Device", agora, falam em "Bring Your Own Internet"

Por Redação | 01.08.2012 às 17:58 - atualizado em 30.07.2013 às 01:04

Seguindo os passos da tendência do BYOD nas empresas ("Bring Your Own Device", que em português quer dizer algo como "Traga Seu Próprio Equipamento"), a novidade agora é o BYOI ("Bring Your Own Internet", ou "Traga Sua Própria Internet").

Segundo o site TechRepublic, a ampla disponibilidade e o baixo custo da internet de alta velocidade vão impulsionar a adoção do BYOI, afinal, com todos levando tablets e smartphones para o trabalho, o próximo passo lógico seria levar sua própria conexão à internet.

Entenda um pouco mais sobre BYOD.

BYOD

O desafio do gerente de TI

Quantas vezes você não quis levar a sua conexão caseira para a empresa onde trabalha, simplesmente pelo fato de que, em casa, você navega muito mais rapidamente? Assim como o BYOD, onde os funcionários preferem utilizar os equipamentos próprios, o BYOI tende a ser uma realidade. Além disso, conectar equipamentos particulares nas redes das empresas significa um risco muito maior para a integridade dos dados corporativos - sem contar a dor de cabeça que isso causa para qualquer analista de segurança das redes empresariais.

Você acredita nessa tendência? Levaria "a sua própria internet" para o trabalho?