Administradores de banco de dados conquistam maior aumento salarial de 2012

Por Redação | 18.02.2013 às 14:05

O mercado para os profissionais de TI em São Paulo está bem interessante, levando em conta que a remuneração na cidade para profissionais da área ficou entre as dez maiores em 2012. No fim do ano, um reajuste salarial entre 7% e 9,4% para os trabalhadores paulistas do setor foi anunciado, mas houve altas maiores do que as indicadas.

Administradores de banco de dados júnior, por exemplo, viram seu salário saltar 90,3% em 2012, totalizando uma média de R$ 4,7 mil. O cargo foi o que revelou maior aumento no ano que passou, seguido por Projetista Civil Pleno e Técnico de Edificações, com um aumento de 75,8% e 72,9%, respectivamente, segundo as informações divulgadas pelo TI Inside. Quem ocupou o quarto lugar no ranking de aumentos salariais no período foram os Analistas Fiscais Tributários Plenos, com um crescimento de 32,4% em relação a 2011, atingindo a marca de R$ 5,5 mil por mês.

Diversas pesquisas apontam uma dificuldade por parte das empresas em conseguir encontrar profissionais altamente qualificados no mercado, e, por isso, elas procuram reter ao máximo os talentos que possuem internamente. Mas isso está custando bem caro para as companhias.

"Os profissionais dessas categorias são bem valorizados, há falta de especialistas. A combinação procura e oferta impactou no resultado desses salários e o ganho médio real desse grupo ficou acima da média do mercado”, analisa Roberto Picino, diretor-executivo da Page Personnel, empresa responsável pelo estudo do aumento salarial.

Leia também: Empresas enfrentam dificuldade para encontrar profissionais de TI qualificados