Analista de sistemas passou por 14 entrevistas na Apple e não foi contratada

Por Redação | 11 de Novembro de 2014 às 10h00

A analista de sistemas Débora Bossois passou uma temporada de sete meses na Inglaterra para aperfeiçoar o inglês e retornou ao Brasil em 2011. Mesmo após conseguir um bom emprego em Vitória, onde vive, ela resolveu pleitear por uma vaga numa grande empresa de tecnologia e começou a mandar seu currículo.

A surpresa veio quando a Apple entrou em contato quatro meses após ela enviar o currículo. Mesmo nervosa, a primeira entrevista foi por telefone - com o inglês ainda recente, Débora conta ao jornal Folha de S. Paulo que se saiu bem e foi selecionada para a próxima etapa após 30 minutos de conversa.

Na etapa seguinte, Débora soube que a vaga era para preenchimento imediato e estava ligada à versão em português da assistente de fala inteligente da Apple, a Siri.

Nesta fase, foi pedido mais informações sobre o mestrado em processamento de linguagem natural que a analista cursou. Segundo ela, nesta etapa 90% das perguntas eram repetidas e depois seguiram com outras entrevistas.

Debora Bossois

Débora diz que não foi informada sobre quando receberia uma resposta da empresa ou se seria necessário fazer uma entrevista nos Estados Unidos. Ela conta que ficava meses sem respostas da empresa, que sumia e voltava.

Durante o processo de seleção, a analista de sistemas chegou a ficar oito meses sem receber uma resposta da Apple. Em uma entrevista, falou duas vezes com o mesmo entrevistador que, segundo ela, ficou constrangido e afirmou que deveria se tratar de um engano.

No final do processo, que totalizou 14 entrevistas, durou um ano e teve inúmeros atrasos e reagendamentos, Débora não foi selecionada para a vaga. Três anos depois do processo seletivo para a área, a Apple ainda não possui uma versão em português da Siri.

Contatada pelo jornal, a Mação não quis comentar o assunto.

Fonte: http://classificados.folha.uol.com.br/empregos/2014/11/1545039-apple-entrevistou-analista-de-sistemas-14-vezes-durante-um-ano-e-nao-a-contratou.shtml?cmpid=%22facefolha%22

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.