7 resoluções que os profissionais de TI esperam alcançar em 2016

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2016 às 17h00
photo_camera Divulgação

Para muita gente, o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Mas não é bem isso o que acontece para os profissionais de TI, que já estipularam as principais promessas em suas carreiras para 2016.

Embora nossa tendência no Ano Novo seja fazer resoluções e por algum motivo não cumprir todas elas doze meses depois, isso não quer dizer que o esforço não vale a pena. Pelo o contrário: cada ano traz novos desafios que exigem metas ainda mais importantes, especialmente para quem trabalha com tecnologia da informação.

Pensando nisso, a SolarWinds pediu recentemente à comunidade thwack, que atualmente conta com mais de 125 mil profissionais de TI cadastrados, que compartilhasse suas principais ambições de Ano Novo para a área neste ano que se inicia. Muitas dessas resoluções envolvem objetivos cruciais, como reduzir os congestionamentos das redes, melhorar o desempenho dos bancos de dados e aumentar o conhecimento, mas também houve quem aproveitou o tema para fazer brincadeira com a situação.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Veja abaixo algumas das expectativas que os profissionais de TI esperam alcançar em 2016. Aproveite para pensar em quais são suas metas para o ano que entra para ajudar a garantir o sucesso da TI e da sua empresa.

1. Automatização do trabalho

Resoluções de TI (SolarWinds)

2. Reduzir os congestionamentos

3. A culpa não é da rede

Resoluções de TI (SolarWinds)

4. Foco nos bancos de dados

5. Vazamento de memória

6. Conhecimento nunca é demais

7. Zerando tudo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.