7 resoluções que os profissionais de TI esperam alcançar em 2016

Por Redação | 02.02.2016 às 17:00
photo_camera Divulgação

Para muita gente, o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Mas não é bem isso o que acontece para os profissionais de TI, que já estipularam as principais promessas em suas carreiras para 2016.

Embora nossa tendência no Ano Novo seja fazer resoluções e por algum motivo não cumprir todas elas doze meses depois, isso não quer dizer que o esforço não vale a pena. Pelo o contrário: cada ano traz novos desafios que exigem metas ainda mais importantes, especialmente para quem trabalha com tecnologia da informação.

Pensando nisso, a SolarWinds pediu recentemente à comunidade thwack, que atualmente conta com mais de 125 mil profissionais de TI cadastrados, que compartilhasse suas principais ambições de Ano Novo para a área neste ano que se inicia. Muitas dessas resoluções envolvem objetivos cruciais, como reduzir os congestionamentos das redes, melhorar o desempenho dos bancos de dados e aumentar o conhecimento, mas também houve quem aproveitou o tema para fazer brincadeira com a situação.

Veja abaixo algumas das expectativas que os profissionais de TI esperam alcançar em 2016. Aproveite para pensar em quais são suas metas para o ano que entra para ajudar a garantir o sucesso da TI e da sua empresa.

1. Automatização do trabalho

Resoluções de TI (SolarWinds)

2. Reduzir os congestionamentos

3. A culpa não é da rede

Resoluções de TI (SolarWinds)

4. Foco nos bancos de dados

5. Vazamento de memória

6. Conhecimento nunca é demais

7. Zerando tudo