6 truques simples para melhorar a sua postura no trabalho

Por Redação

Hoje em dia não são poucas as pessoas que trabalham sentadas quase todo o expediente diante de uma mesa e um computador. Você provavelmente deve estar lendo essa matéria nessa exata situação. E provavelmente você também não deve estar sentado e trabalhando em uma postura correta, sem prejudicar seus ombros e suas costas.

Esse assunto tem se mostrado importante, pois a maneira de se sentar tem provocado vários problemas ao longo do tempo em pessoas de diversas idades. Assim, se você quiser acabar com aquela dorzinha pertinente nas costas ou não terminar o dia de trabalho com aquele peso nos ombros, fique atento aos seis truques simples que vão melhorar a sua postura enquanto trabalha.

1. Mantenha seus ouvidos em linha com seus ombros

Esse primeiro passo fica mais difícil de ser realizado se você trabalha com o monitor em uma mesa abaixo na linha dos seus olhos. Neste método fica muito difícil para manter a cabeça em pé, na mesma linha de seus ombros. Assim, se for prático para você, coloque o monitor do seu PC acoplado na parede ou em cima de alguma base que o aumente de altura. Se a sua cadeira possui regulagem de altura, abaixe-a para que a sua cabeça não fique inclinada. Desse modo ficará muito mais fácil para você olhar em sentido horizontal e manter o início da sua coluna no devido lugar.

2. Pratique pequenos exercícios para os ombros e peito

Com o passar das horas em uma posição inconveniente, realizar exercícios para relaxar os ombros e os músculos do peitoral pode ser de grande ajuda. Um exercício prático que pode ser feito no seu próprio escritório é colocar as costas em uma parede com as pernas abertas e os braços abertos inclinados para cima em um ângulo de 90º. Após isso, levante e abaixe lentamente os braços pelo menos 15 vezes.

Pernas cruzadas

3. Não cruze as pernas

Essa com certeza é uma das manias com maiores adeptos nos escritórios pelo mundo. Mas uma postura correta para se sentar requer que os dois pés estejam no chão. Com as pernas cruzadas, um de seus pés estará solto no ar e seu quadril ficará fora de posição.

Caso não seja confortável estar com os dois pés no chão, amenize o mal-estar com suportes improvisados para apoiar os pés. Pode ser alguns livros velhos ou alguma caixa de madeira que você não utiliza mais.

4. Alongue as costas

Puxe as suas mãos para trás das costas e tente colocar o peito para cima e para frente. Isso evitará que você fique com os ombros arredondados e encurvados para frente.

5. Utilize um travesseiro para apoiar as costas

Caso o seu assento seja muito grande ou simplesmente o final de suas costas não consegue alcançar o encosto da cadeira, utilize um travesseiro na região lombar. Isso ajudará muito para que o desenho de sua coluna esteja em uma posição correta o tempo todo.

6. Levante-se e mova-se de vez em quando

Ficar muito tempo sentado não é bom para ninguém. Por isso, de vez em quando levante-se e caminhe. Se estiver disponível, suba escadas e caminhe o máximo que puder. Além de fazer bem para suas costas, auxiliará no trabalho dos seus rins e outros órgãos de seu corpo.

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