TOP 5 | As notícias mais lidas da semana no Canaltech (17/8 a 23/8)

Por Beatriz Vaccari | 25 de Agosto de 2019 às 13h00
Canaltech

O domingo chegou! Dia de almoço em família, de futebol na TV e... dia em que o Canaltech seleciona as notícias mais lidas durante a semana para que você fique atualizado com tudo o que aconteceu de mais importante no mundo da tecnologia! Então caso tenha perdido algo ou queira reler a matéria que mais gostou, elas estão aqui esperando por você. Vamos nessa?

5. Asteroide do tamanho do maior prédio do mundo passará perto da Terra em setembro

Anote na agenda: em setembro, asteroide gigantesco vai passar "raspando" a Terra , de acordo com informações divulgadas pela NASA. O objeto, tem cerca de 650 m de diâmetro, mas apesar da grandeza, não representa riscos de colidir com nosso planeta. Embora sua passagem seja altamente veloz (23.100 km/h), ele seguirá em sua órbita ao redor do Sol.

4. Netflix homenageia personagem morto de Stranger Things com vídeo de 12 horas

O Dr. Alexei, personagem da terceira temporada de Stranger Things que roubou as cenas dos novos episódios da série, ganhou uma homenagem durante uma transmissão ao vivo da Netflix na última sexta-feira (16). O vídeo durou 12 horas e mostrou durante toda a sua exibição o personagem, carinhosamente apelidado pelo policial Hopper de "Smirnoff", saboreando sua tão pedida raspadinha de cereja.

Interpretado por Alec Utgoff, o cientista não manjava nada de inglês e tinha que se comunicar em russo, com a ajuda de um "intérprete". Smirnoff trabalhava no misterioso laboratório que mantinha o portal de acesso ao Mundo Invertido, e sua morte foi sentida por muitos fãs de Stranger Things — por mais que sua passagem pela série tenha sido tão breve.

3. Totalmente branco! Veja o novo visual da Google Play Store

A Play Store agora tem um novo design, elaborado pelo Google, que ultimamente está procurando inovar a loja virtual em vários aspectos, inclusive funcionalidade, como a busca com palavras-chave para facilitar a pesquisa de novos aplicativos. Na segunda-feira (19), usuários de Android puderam perceber uma mudança radical no visual da loja: completamente branca, lembrando claramente a página de buscas do Google.

Com o lançamento do Android Q próximo de acontecer, aparentemente esse será o visual da Play Store definitivamente. Ao que tudo indica, o recurso de "apagar e acender" a loja de aplicativos vai estar presente na próxima atualização, uma vez que o design claro abre uma série de especulações sobre isso. Vamos aguardar.

2. Gravação de série de Keanu Reeves gera apagão e medo no centro de São Paulo

Keanu Reeves "causou" no último domingo (18). O ator famoso por viver o lendário John Wick gravava cenas de sua nova série, Conquest, em São Paulo. Até aí, tudo certo. O problema é que muitos moradores da cidade não sabiam dessa informação e ficaram assustados com o combo que trouxe um apagão, helicópteros no céu e os até fogos de artifício.

Tudo, claro, foi feito com consentimento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da Guarda Civil Metropolitana e de outras entidades paulistanas. As locações envolvidas foram o Viaduto do Chá, Praça do Patriarca, Praça Ramos de Azevedo e ruas Direita, São Bento, Líbero Badaró, Xavier de Toledo, 24 de Maio, Barão de Itapetinga e Conselheiro Crispiniano. Algumas cenas também aconteceram na Avenida Paulista, famosa via da cidade.

1. WhatsApp já começa a aparecer com "novo nome" para alguns usuários

Disparada, a matéria sobre o novo "nome" do WhatsApp é a líder das mais lidas dessa semana. Como já informamos antes, uma vez que o aplicativo pertence ao Facebook, ele seria "rebatizado" para assumir a personalidade de Mark Zuckerberg e mostrar que assim como o serviço de mensagens instantâneas, o Instagram também faz parte desse "pacote" liderado pelo Facebook.

O Instagram ainda não mostrou mudanças, e o WhatsApp foi o primeiro. De acordo com o social media Mohit Kabra, que postou capturas de tela de seu próprio app nas redes sociais, alguns países já estão recebendo a versão Beta 2.19.222 — que mostra o serviço com seu mais novo nome: é possível ver no menu de configurações que o nome oficial é "WhatsApp do Facebook".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.