Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TOP 5 | As notícias mais lidas da semana no Canaltech

Por| 24 de Novembro de 2019 às 13h00

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Mais uma semana se passou e outro domingo chegou, dia em que o Canaltech seleciona as notícias mais lidas durante a semana. Fazemos isso para que você fique atualizado com o que aconteceu de mais importante no mundo da Tecnologia, caso tenha perdido algo ou apenas queira reler a matéria que mais gostou. Vamos lá?

1. Falha na câmera do Android permitia que hackers espionassem sua vida pessoal

Nós já vimos alguns filmes que mostram o perigo de câmeras serem hackeadas e, inclusive, o episódio Shut Up and Dance da terceira temporada de Black Mirror mostra claramente isso. Infelizmente, pesquisadores da Checkmarx encontraram uma vulnerabilidade na câmera de aparelhos Android que pode tornar o medo de muitos usuários realidade. A partir dessa falha, aplicativos que não pedem acesso à câmera do celular poderiam muito bem abrir o recurso e utilizá-lo sem o dono do celular saber.

2. E se pudéssemos entrar em um buraco negro? O que encontraríamos no caminho?

Continua após a publicidade

Essa é uma dúvida interessante: e se entrássemos num buraco negro, o que encontraríamos? Viajaríamos por milhares de anos-luz até encontrar um buraco negro e faríamos o impossível: entraríamos nele! Embora sair dessa vivo seja algo que só veríamos em roteiros de ficção científica, alguns cientistas já imaginaram como seria a experiência. Para isso, contamos como seria essa viagem hipotética na segunda matéria mais lida da semana.

3. Xiaomi | Novo carregador da marca vai de 0 a 100% de uma bateria em 17 minutos

Já imaginou ter um carregador que vai de 0 a 100% de uma bateria em apenas 17 minutos? A Xiaomi está realizando esse desejo de muitos fãs da tecnologia chinesa. O Super Charge Turbo, carregador ultrarrápido de 100W chega no ano que vem, mas já foi apresentado para o público durante a Xiaomi Developer Conferece no início da semana. E aí, quem está ansioso para a chegada dele?

4. Chuva de meteoros pôde ser vista do Brasil na madrugada de sexta-feira (22)

Continua após a publicidade

A madrugada da última sexta-feira (22) foi marcada por uma chuva de meteoros. Sim! Se você acompanha eventos astronômicos, sabe que a véspera do final de semana teve uma das mais raras chuvas de meteoros que existem, a Alfa Monocerotídeas. Apesar de não ser tão famosa, ela proporcionou um espetáculo visual no céu. No Brasil, ela pôde ser observada de todas as regiões.

5. Privatização dos Correios: entenda o que vai acontecer com sua encomenda

O redator Rafael Rodrigues da Silva explicou detalhadamente tudo o que você precisa saber sobre a privatização dos Correios. Após um bate-papo com funcionários da empresa, economistas e representantes da área de e-commerce, você fica sabendo tudo o que muda nas encomendas feitas online e os desafios existentes para a privatização.