Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TOP 5 | As notícias mais lidas da semana no Canaltech

Por| 17 de Novembro de 2019 às 13h00

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Chegou o domingo! Dia em que o Canaltech faz uma seleção com as cinco matérias mais lidas durante a semana para você ficar por dentro de tudo o que rolou no mundo da tecnologia, inovação, ciência e astronomia. O TOP 5 traz um breve resumo dos assuntos mais acessados da semana caso você tenha perdido algo ou apenas queira reler a matéria que mais gostou. Vamos lá!

1. Mais 60 satélites Starlink são lançados e astrônomos seguem preocupados; entenda

A SpaceX, uma das principais empresas de transporte espacial do mundo, fundada por Elon Musk, lançou na última segunda-feira a 2ª frota de seus satélites Starlink para a órbita terrestre a bordo de um foguete Falcon 9. Isso aconteceu apenas seis meses após o lançamento das primeiras 60 unidades.

O projeto tem como objetivo contar com, pelo menos, 12 mil unidades. Porém, há uma possibilidade que esse número alcance 42 mil apenas para fornecer (pasme) internet rápida para toda a extensão do planeta. Porém, a quantidade de satélites é um fator que preocupa os astrônomos. Saiba mais na matéria escrita por Felipe Junqueira.

Continua após a publicidade


2. Veja o planeta Mercúrio passando em frente ao Sol nesta segunda-feira (11)

O Sol teve uma visita nesta última semana. Mercúrio, o menor planeta do Sistema Solar passou entre o Sol e a Terra durante cinco horas e meia na segunda-feira. O evento é tão raro que ocupa a segunda posição no ranking das matérias mais lidas essa semana. A NASA, por sua vez, registrou imagens do ocorrido.


3. Enem 2019 | Gabarito é divulgado nesta quarta (13); veja sua nota

Essa semana foi de altas emoções para quem prestou o ENEM, tanto é que duas matérias sobre o assunto estão no Top 5 de hoje. Quarta-feira (13) foi dia de conferir os gabaritos divulgados pelo INEP e já ter uma ideia da nota final do exame. O Canaltech traz, na íntegra, a resposta de cada prova para você.

Continua após a publicidade

4. Ansioso pelo resultado do Enem? Faça um teste para simular sua nota final!

O Canaltech encontrou um teste que é capaz de simular a sua nota final do ENEM antes do resultado oficial sair. Não tem 100% de precisão, mas dá pra ter uma ideia se aquela vaga que você está de olho vai ser sua. Como os resultados só serão divulgados em janeiro de 2020, já dá pra se tranquilizar e ter um final de ano sem preocupações.


5. Estranho padrão de oxigênio recém-descoberto em Marte intriga cientistas

Espaço sempre é um assunto presente no Top 5 semanal. Essa matéria, inclusive, traz um questionamento bem interessante que tem tirado o sono dos pesquisadores da NASA. O rover Curiosity descobriu recentemente um padrão do comportamento de oxigênio em Marte tão estranho que é ainda incapaz de ser explicado por especialistas da ciência. Caramba, né?