Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TOP 5 | As notícias mais lidas da semana no Canaltech

Por| 10 de Novembro de 2019 às 13h00

Link copiado!

canaltech
canaltech

Domingo é dia de ficar atualizado com tudo o que aconteceu de mais interessante na semana no site do Canaltech. Por isso, reunimos as cinco matérias mais lidas para você não perder nada do que rolou. Sem mais delongas, vamos lá?

Foto real do Motorola Razr 2019 aparece em rede social chinesa

Não há o que segure a nossa ansiedade para ver oficialmente o Motorola Razr, smartphone dobrável da marca que lembra muito o queridinho do público na primera década do século XXI: o Motorola V3. Acontece que, nesta semana, o aparelho fez uma aparição curiosa numa rede social chinesa chamada Weibo, a aparência do aparelho é idêntica ao que vimos em supostas imagens de divulgação. E aí, quem não aguenta mais esperar pelo lançamento?

7 cenas de sexo mais quentes das séries originais da Netflix

Continua após a publicidade

Nossa redatora Natalie Rosa reuniu em uma lista as 7 cenas de sexo mais picantes das séries originais da Netflix. Então, se você é fã de Elite, Sex Education ou Sense8 já sabe quais cenas estão marcando presença na lista. E os leitores do Canaltech, safadinhos ou não, ficaram tão curiosos em saber o que assistir que colocaram a matéria em quarto lugar no nosso Top 5!

E se um buraco negro engolisse a Terra? Calculadora revela o que aconteceria

Esse é um daqueles questionamentos mais hipotéticos possíveis, maaaas... e se algum dia um buraco negro engolisse a Terra? O que seria de nós? Sob o ponto de vista astronômico, podemos ter uma ideia de quais seriam as consequências por causa da "Calculadora de Colisão de Buracos Negros". Sim, isso existe!

Quem desenvolveu essa ferramenta foi um estudante de física da Universidade de Varsóvia, na Polônia, Álvaro Díez. E aí, ficou curioso? Confira o que aconteceria numa situação dessas.

Continua após a publicidade

O que veríamos no céu se a Terra tivesse anéis como os de Saturno?

Matérias espaciais sempre marcam presença aqui no Top 5, e nessa semana não é diferente. Uma que pegou a curiosidade do público foi a seguinte: o que veríamos no céu se a Terra tivesse anéis como os de Saturno?

Saturno é aquele planeta com belos anéis ao seu redor, tido por muitos como um dos mais interessantes do Sistema Solar. Pois bem, você sabia que quando a Lua começou a se formar, a Terra teve uma similaridade com esse planeta tão intrigante? Uma hipótese indica que a formação de nosso satélite natural é de que um protoplaneta colidiu com a Terra, resultando em um monte de poeira espacial e detritos rochosos na órbita. Imagina que legal como ficou o céu na época?

Delivery de combustível chega ao Brasil; seria o fim dos postos?

Continua após a publicidade

Hoje em dia tem delivery de tudo, né? Essas iniciativas como o iFood e o Rappi tem como objetivo tornar o cotidiano mais fácil e simples para o cidadão que tem uma vida cada vez mais corrida. Os bancos já aderiram aos aplicativos, reduzindo a necessidade de ir a uma agência, por exemplo. A novidade da vez é o GOfit, que promete suprir a necessidade de ir até um posto de gasolina para abastecer seu automóvel. Será mesmo que funciona? Conheça mais sobre ele na matéria mais lida da semana.