Publicidade

TOP 5 | As notícias mais lidas da semana no Canaltech

Por| 29 de Setembro de 2019 às 13h00

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Chegou o domingo! Dia que o Canaltech faz uma seleção com as cinco matérias mais lidas durante a semana para você ficar por dentro de tudo o que rolou no mundo da tecnologia, inovação, ciência e astronomia. O TOP 5 traz um breve resumo dos assuntos mais acessados da semana caso você tenha perdido algo ou apenas queira reler a matéria que mais gostou. Vamos lá!

5. Facebook não mostra mais número de curtidas a partir desta sexta-feira (27)

Depois da polêmica com o Instagram, foi a vez do Facebook esconder o número de curtidas da rede social. Não é de hoje que sabemos que essa disputa de quem tem mais curtidas e comentários nas fotos nas redes acaba afetando a autoestima das pessoas, além de problemas bem mais sérios, como ansiedade, depressão e distorção da realidade. O Facebook já deixou claro que está ciente de como esses simples números atacam a saúde mental dos usuários, e já desestimulou essa competição por curtidas no Instagram.

Lembrando que é a mesma coisa que o Instagram: o autor da postagem ainda poderá ver o número de curtidas da mesma, porém o restante das pessoas não. E aí, o que você achou?

Continua após a publicidade

4. Cientista encontra forma de criar um laser capaz de abrir um buraco no universo

A tecnologia de laser pode atingir patamares impressionantes, e como já sabemos, a ciência nunca deixa de nos surpreender, não? Pois bem, veja essa última: um cientista encontrou uma forma de criar um laser capaz de ABRIR UM BURACO em nada menos que o próprio UNIVERSO. Atualmente, o laser mais poderoso do mundo produz algo entre 5 e 10 petawatts de potência, e há planos de chegar aos 100 petawatts muito em breve. Todo esse poder destrutivo não é acessível para todo mundo.

Continua após a publicidade

3. Ex-funcionário da Microsoft explica por que Windows 10 tem tantos problemas

Quem lembra dos bugs do Windows 10? Telas alaranjadas, aumento de uso de CPU, falha em conexão de wi-fi entre outros. Bom... por conta de tantos relatos de problemas, um ex-funcionário da Microsoft lançou um vídeo em seu canal do YouTube explicando porque o Windows 10 tem causado tantos problemas nos computadores dos usuários.

Jerry Berg trabalhou por 15 anos na empresa com ferramentas de automação de testes do Windows. Segundo ele, a Microsoft mudou seu sistema para checar novas versões, e isso consequentemente aumentou o número de erros.

Continua após a publicidade

2. Nave chega com sucesso à ISS e astronauta tira fotografia incrível do voo

Os fãs do Canaltech adoram conteúdos sobre ciência e astronomia, e nesta quarta-feira (25) eles tiveram uma notícia bem legal: a espaçonave russa Soyuz foi lançada para levar uma nova equipe à Estação Espacial Internacional (ISS), incluindo Hazza Almansoori, o primeiro astronauta dos Emirados Árabes a voar para o espaço sideral. O que fez sucesso na ocasião foi a fotografia tirada por Christina Koch, uma das integrantes da expedição.

1. Play Store é mais um app da Google que acaba de ganhar Modo Escuro

Continua após a publicidade

O modo escuro está fazendo muito sucesso ultimamente e ganhando espaço em várias redes sociais e sistemas operacionais, incluindo o iOS 13. Mas quem foi o protagonista da semana foi a Play Store, loja de aplicativos do Google que agora traz uma opção mais escura para os usuários preservarem a visão e a bateria do smartphone.

A novidade está sendo distribuída aos poucos com a chegada do Android 10 nos smartphones.