Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TOP 5 | As notícias mais lidas da semana no Canaltech

Por| 01 de Setembro de 2019 às 17h59

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

O domingo chegou! Dia de almoço em família, de futebol na TV e... dia em que o Canaltech seleciona as notícias mais lidas durante a semana para que você fique atualizado com tudo o que aconteceu de mais importante no mundo da tecnologia! Então caso tenha perdido algo ou queira reler a matéria que mais gostou, elas estão aqui esperando por você. Vamos nessa?

5. Google remove da Play Store dois apps que estavam drenando bateria do smartphone

A Symantec descobriu dois aplicativos que estavam disponíveis para download na Google Play Store e que estavam envolvidos numa espécie de fraude de cliques que consumia a bateria do smartphone rapidamente. O "Beauty Fitness" e o "Idea Note", que tinham mais de 1,5 milhão de downloads cada e estavam no ar há quase um ano, diminuiam o desempenho e aumentavam o uso de dados móveis nos dispositivos. A Google já removeu ambos da loja, porém você pode conferir todos os detalhes na 5ª matéria mais lida dessa semana!

4. Astrônomos descobrem planeta gigante com órbita jamais vista antes

Continua após a publicidade

Um novo planeta foi descoberto por astrônomos com características nunca encontradas antes. O que chama atenção na nova descoberta é a órbita desse planeta, que é "estranha", considerando a distância dela, sendo a maior já encontrada por astrônomos. Outras características são: ele tem três vezes a massa de Júpiter e percorre um longo caminho oval em torno de sua estrela. Demais detalhes você pode conferir na matéria.

3. Conteúdo recebido de amigos no WhatsApp pode impedir entrada nos EUA

Imagina só: você está prestes a entrar nos Estados Unidos, mas é barrado na imigração por conta de... conteúdo recebido no WhatsApp. Isso mesmo! Uma notícia que chocou os internautas essa semana foi que não só o que publicamos nas redes sociais pode impedir nossa entrada no país de Donald Trump, mas também por conta de imagens, áudios e vídeos que recebemos em aplicativos de mensagens instantâneas. Alguns casos já aconteceram, mas o que mais chamou atenção foi de um estudante que teve o visto cancelado e acabou sendo deportado por conta de uma imagem que recebeu num grupo de amigos. Loucura, né?

2. Chefe da NASA afirma que Plutão é um planeta e a polêmica volta à pauta

Continua após a publicidade

Você lembra daquela "treta" de que Plutão não é planeta? Em agosto de 2006 determinaram que o agora chamado planeta-anão não seria mais considerado como um planeta oficial, e o caso até inspirou o nome de uma banda brasileira! Pois bem, na última semana Jim Bridenstine, atual administrador da NASA, fez uma declaração um tanto polêmica: "Plutão é um planeta"! Ai gente, e agora?

Como se não bastasse, ele ainda emendou: "você pode escrever que o administrador da NASA declarou Plutão como um planeta mais uma vez". E agora, de que lado você está?

1. Jovem que virou meme processa lojas por comercializarem produtos com sua foto

Você COM CERTEZA deve conhecer o meme da garotinha sentada numa limousine segurando uma taça de champagne. Se você é um heavy user de redes sociais então, já deve ter usado ele em suas piadas! A matéria mais lida essa semana foi todinha de Fabiana Santoro, ícone do meme. O caso foi o seguinte: a imagem viralizou tanto que ela acabou estampando produtos no Brasil inteiro, e a garotinha (que hoje tem 19 anos) não está contente com isso, e acabou processando as lojas que estão comercializando esses produtos sem sua autorização.