Canaltech cinco anos: comemorando com um site novinho em folha

Por Patrícia Gnipper | 11.07.2017 às 11:52

Ei, você, leitor assíduo do Canaltech: reparou que, há algumas horas, nossa carinha está bem diferente, não? Ficou sem entender nada? A gente explica! É que hoje, 11 de julho, estamos comemorando nosso aniversário de cinco anos de vida! E no melhor estilo “o aniversário é nosso, mas quem ganha o presente é você”, decidimos inaugurar o Canaltech 2.0 exatamente nesta data.

Um pouquinho sobre a nossa história

Criado a partir da (modéstia à parte) brilhante ideia de uma dupla de empreendedores e amantes de tudo o que é relacionado à tecnologia, o Canaltech surgiu em 2012 com uma proposta diferente. A ideia era inaugurar um site de “tecnologia para quem entende”, mas sem deixar o público “noob” de lado - afinal, somos um site que pensa também nas pessoas que não manjam muito, mas que são ávidas por conhecimentos.

Surgiu, então, essa plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo relacionado à tecnologia contendo textos, áudios e vídeos, prezando sempre pela qualidade das produções e tendo a satisfação do usuário como objetivo. Simples e direto, o Canaltech traz, diariamente, informações sobre os principais acontecimentos do universo da tecnologia, o que inclui lançamentos de produtos, movimentação das empresas do segmento, novidades sobre redes sociais, cultura geek, e, claro, memes.

Conteúdo para todos os gostos

Você gosta mesmo é de ler, ler, e ler um pouco mais? A gente se tornou uma verdadeira máquina de textos diários, que são produzidos por uma equipe de redatores com perfis diversificados. Não compactuamos com o “clube do bolinha”, e, aqui, tudo o que você, leitor, devora todos os dias, é selecionado e escrito com muito carinho por uma equipe de editores, redatores, repórteres e colunistas composta de maneira equilibrada por homens e mulheres.

Mas se o seu lance é descobrir o que está rolando por meio de áudio e vídeo, nós temos uma sessão exclusivamente dedicada para produções audiovisuais. Os vídeos trazem análises sobre produtos, feitas por especialistas no assunto, e também temos cobertura de eventos em vídeos, além de programas fixos com publicação semanal. Em nosso canal do YouTube, temos mais de 1 milhão de inscritos e milhares de visualizações diárias.

Já o nosso amado podcast resume as principais notícias do dia para aquelas pessoas cujas rotinas são tão turbulentas que não há tempo para dar aquela paradinha e se manter bem informado. Além disso, o podcast também traz entrevistas exclusivas.

Canaltech 2.0

O novo layout do nosso portal “chegou chegando”. Isso porque o Canaltech cresceu e apareceu nos últimos cinco anos e, portanto, nada mais natural do que fazer o site crescer (e aparecer) junto. Agora, a nossa home traz as notícias mais quentes, aquelas que estão pegando fogo mesmo, dando um destaque ainda maior a elas e aos vídeos e podcasts, que estão mais organizados e fáceis de localizar.

Queremos saber a sua opinião! Você amou o site novo? Amou muito mesmo? Tem sugestões de como nossa casa pode ficar ainda mais bonita e prática para os visitantes? Quer trabalhar com a gente? Pois fale-nos tudo e não esconda nada! Estamos sempre abertos para saber o que você, “canaltecher”, gostaria de dizer!