Black Friday pode ajudar a impulsionar vendas online neste fim de ano

Por Redação | 03 de Novembro de 2014 às 09h25

Os consumidores digitais parecem estar bastante animados com a Black Friday, que acontecerá na última sexta-feira de novembro, dia 28. De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Busca Descontos, que promove a Black Friday, cerca de 96% dos 20.841 entrevistados afirmam que irão realizar compras nesta data. Este número representa um grande aumento em relação ao ano de 2013, quando apenas 42% dos pesquisados fizeram compras na data.

Ao todo, 75% dos entrevistados que participaram da edição do ano passado informaram que tiveram uma boa ou ótima experiência. Cerca de 90% indicam a data para amigos e parentes. Tais números mostram que a edição 2014 da Black Friday deverá ser ainda melhor devido à confiança que os consumidores digitais adquiriram.

De acordo com o fundador do Busca Descontos e um dos principais incentivadores da data de promoções, Pedro Eugênio, "as vendas crescem exponencialmente durante a data, enquanto as reclamações sobem naturalmente, mas em um ritmo bem menor". Ele ainda conclui dizendo que "em 2013, foram vendidas 12 vezes mais que um dia normal e quase o dobro da ação no ano anterior".

A Black Friday 2014 é uma grande oportunidade tanto para lojistas como para consumidores. Devido às vendas gerais do ano serem mais fracas do que o esperado, os e-commerces estão com um volume de estoque elevado, algo que deve motivar promoções ainda mais atraentes.

A pesquisa também revelou os produtos mais desejados pelos consumidores nesta data. Os eletrônicos lideram o ranking com 17%, seguido pelos produtos de informática (13%), telefonia (12%) e eletrodomésticos (11%). Assim como ocorreu no ano passado, smartphones, TVs e tablets devem movimentar a principal parcela da promoção.

Outra pesquisa, realizada pelo site Zoom, mostra que 99% dos 10 mil entrevistados pretendem fazer compras no dia 28 de novembro, aproveitando os descontos. O número é bastante animador e deve incentivar bons descontos em grande parte do e-commerce nacional.

Fonte: Busca DescontosZoom

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.