Loja cumpre promessa de dar 10% de desconto para cada gol sofrido pelo Brasil

Por Redação | 09 de Julho de 2014 às 12h54
photo_camera Reprodução

Há quem aproveite a Copa do Mundo para lançar promoções que saltam aos olhos dos consumidores e os atiçam a comprar coisas de que nem sempre estão precisando. As ofertas vão desde veículos a livros, passando até por televisores. O problema é que essas promoções têm respaldo em situações inusitadas e até mesmo absurdas, que dificilmente acontecerão para que o cliente tenha acesso ao desconto.

Foi o caso, por exemplo, da Lote 42, cuja confiança na seleção brasileira de futebol acabou traindo seus gerentes de marketing e propaganda na noite desta terça-feira (8). É que a loja tinha lançado uma campanha dizendo que para cada gol sofrido pelo Brasil no jogo contra a Alemanha seriam dados 10% de descontos em seu catálogo.

O pessoal da Lote 42 parecia bastante confiante no desempenho da seleção neste mundial e a promoção acabou dando 70% de desconto em todos os produtos da editora. Agora fica a dúvida: se levássemos 11 gols, eles pagariam os livros para gente?

O pessoal da Lote 42 parecia bastante confiante no desempenho da seleção neste mundial e a promoção acabou dando 70% de desconto em todos os produtos da editora. Agora fica a dúvida: se levássemos 11 gols, eles pagariam os livros para a gente? (Imagem: Reprodução/Facebook)

Ao término do massacre da seleção alemã, a loja realmente pôs a promoção em voga e passou a ofertar todos os seus produtos com 70% de desconto. Especializada em livros, a plataforma da loja logo veio abaixo, ficando indisponível para todos que tentassem acessá-la e apresentando erros aos que tentavam fechar seus pedidos.

O alvoroço foi tão grande que a loja teve que usar uma plataforma alternativa para dar conta dos acessos e pedidos. Perguntada no Twitter se faria a mesma promoção para a disputa do terceiro lugar no próximo sábado (12), a editora respondeu: "Vai depender da escalação do Felipão. Se ele me vier com Bernard e Fred, estamos fora".

A atitude adotada pela empresa foi vista com bons olhos por aqueles que já a conheciam e conquistou novos clientes. E muito embora o desconto seja válido por 24 horas após o apito final do jogo de ontem, todos os produtos no site já estão marcados como "esgotados". Agora fica a dúvida se eles serão repostos a tempo de novos consumidores aproveitarem os descontos ou não.

Leia mais sobre a Copa do Mundo depois da derrota de ontem para a Alemanha:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.