Comparador de preços ajuda a encontrar desconto certo na Black Friday

Por Redação | 27 de Novembro de 2013 às 18h56

Sexta feira, 29 de novembro, acontece a Black Friday, dia em que lojas oferecem produtos com desconto especial. O dia também é uma ótima opção para economizar com os presentes de Natal, além de evitar enfrentar filas nas lojas físicas e vários outros transtornos que um shopping pode trazer. Na teoria, tudo isso parece perfeito, econômico e prático, porém, os acontecimentos das edições anteriores mostram que temos muito que aprender e tomar algumas precauções.

No ano passado, foram registradas 8.000 ocorrências no site da edição da Black Friday. Parte expressiva das queixas foram em relação aos falsos descontos oferecidos. O site jacotei.com.br compartilhou gráficos que demonstravam se os descontos anunciados eram verdadeiros, mostrando várias oscilações de preços dos produtos nos últimos seis meses.

Para este ano, o mesmo site preparou uma novidade para checagem de preços. Serão mostrados os produtos que estão realmente com descontos e que valem a pena se o consumidor realizar a compra. A campanha intitulada de Light Friday sinalizará, com uma pequena lanterna, os produtos que estarão com os menores preços dos últimos seis meses. O comparador mostra ao internauta quais ofertas estão realmente com descontos e vantagens expressivas.

Antônio Coelho, CEO do JáCotei, espera que algumas deficiências da Black Friday sejam corrigidas esse ano. Segundo ele, entre os erros mais comuns dos comerciantes está não contratar esforços de TI, logística, SAC e estoque para suportar aumento de vendas. É preciso ainda tomar cuidado com lojas que aumentam os preços dias antes para simular descontos durante a Black Friday.

Nas 24 horas de promoções, os desenvolvedores esperam até 400 mil acessos.

Confira as três dicas que o CEO listou para não cair numa furada na Black Friday.

  • Comprar em lojas estruturadas;
  • Comparar os preços e sempre checar se os descontos são efetivos usando o Gráfico de preços do JáCotei;
  • Não cair na tentação de comprar o que não precisa.
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.