Publicidade

5º Prêmio Canaltech: Samsung eleita marca de monitor mais desejada

Por| Editado por Léo Müller | 19 de Março de 2022 às 22h05

Link copiado!

Danilo Berti/Canaltech
Danilo Berti/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung foi eleita pelo público a marca de monitor mais desejada de 2021 na quinta edição do Prêmio Canaltech, premiação que reúne os produtos, empresas e serviços que mais se destacaram no ano passado.

Nesta edição, a marca sul-coreana disputou com outros grandes nomes do setor no mercado brasileiro, como LG, Dell/Alienware, Acer e Asus, mas levou a melhor com 30,11% da preferência do público, o que representa quase 30 mil votos.

Marca de monitor mais desejada

Samsung

Continua após a publicidade

A Samsung possui uma boa variedade de monitores à venda no Brasil para atender diferentes públicos, desde o mais básico, que procura apenas usufruir de uma boa multitarefas, até o gamer mais exigente que necessita das melhores configurações disponíveis. Talvez isso ajude a explicar a preferência do público pela marca.

Também dá para citar alguns modelos de monitores que certamente são “desejos de consumo” de muitas pessoas, como os da linha gamer Odyssey.

Eles possuem produtos com características exigidas por jogadores casuais e profissionais: boa qualidade de imagem, alta taxa de atualização e construção robusta.

Odyssey G9: monitor gamer em toda a sua essência

Continua após a publicidade

A equipe de analistas do Canaltech já analisou todos os monitores da linha Odyssey disponíveis no Brasil e o que carro-chefe Odyssey G9 foi o que mais lhes impressionou. Não poderia ser diferente, claro, já que ele entrega uma tela curva gigante de 49 polegadas que chama atenção em qualquer ambiente.

Como você já deve imaginar de um produto desse tamanho, a experiência multimídia é única: com resolução Dual QHD, painel QLED e suporte às tecnologias HDR1000 e HDR10+, as imagens são simplesmente incríveis, com cores vivas, definição impecável e brilho intenso.

Em jogos, a tela curva de 1000R “abraça” o usuário, criando uma ótima imersão. Já para produtividade, o monitor mostra um enorme potencial porque você consegue dividi-lo em muitas partes, de modo a eliminar o uso do atalho ALT + TAB.

Continua após a publicidade

Smart Monitor Samsung M5

Outro monitor que se destaca no portfólio da Samsung não é gamer, porém inteligente. Estamos falando do Smart Monitor M5, que basicamente é um casamento entre um monitor e uma smart TV.

O principal diferencial do Smart Monitor da Samsung é a presença do sistema operacional Tizen, o mesmo dos televisores da marca. É o único do Brasil considerado smart, já que possui muitas outras funções além de ser apenas um monitor.

Continua após a publicidade

Por exemplo, é possível acessar o modo DeX, plataforma da empresa que transforma a interface do celular em uma mais próximo do Windows.

Você também pode assistir a vídeos no YouTube, filmes e séries na Netflix, além de conectar seu celular para espelhar conteúdos, tudo isso sem precisar de um computador.

Continua após a publicidade

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.