Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5º Prêmio Canaltech: 3 motivos para o Telegram ter caído nas graças do Brasil

Por| 19 de Março de 2022 às 10h15

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Telegram

As estatísticas ainda mostram o WhatsApp como o principal app de mensagens do Brasil, instalado em praticamente todos os celulares do país. Porém, correndo por fora e oferecendo uma série de serviços não encontrados nos principais rivais, o Telegram vem se consolidando como principal rival do “Zap” e ficou com o título de melhor mensageiro no 5º Prêmio Canaltech.

O app criado por Pavel Durov repetiu o feito do ano passado e agora o Canaltech elenca três motivos que justificam essa preferência cada vez maior dos brasileiros pelo Telegram.

1. Grupos e canais

Continua após a publicidade

Além de ter limites superiores aos do WhatsApp quando se fala em grupos (o que até levanta controversa em alguns momentos), o Telegram conta com o recurso dos canais que facilitam bastante a vida de quem precisa se comunicar com muita gente de uma vez só em um espaço privado.

Influenciadores e marcas usam e abusam do Telegram para reunir seu público, vender cursos, oferecer descontos e muito mais. Isso faz, inclusive, que muita gente dê seus primeiros passos no app por meio desse tipo de interação.

2. Variedade de recursos

Continua após a publicidade

Hoje em dia o WhatsApp tem suporte a GIFs, figurinhas e envios de documentos, mas tudo isso já existia antes no Telegram. Isso sempre foi um diferencial que, por mais que tenha sido “igualado” pelo rival, ainda soam como pequenas peças que juntas formam um grande aplicativo.

Mas o mensageiro de Pavel Durov ainda tem suas cartas exclusivas: chat consigo mesmo que o usuário pode enviar arquivos e guardar mensagens, conversas privadas nas quais as mensagens se autodestroem, mensagens autodestrutivas no chat normal que não podem ser printadas e loja de stickers são algumas das cerejas nesse bolo do Telegram.

3. Tudo sincronizado

O Telegram sempre permitiu que você abrisse quantas instâncias do app quisesse, em basicamente qualquer aparelho ou direto da web. Isso faz com que você nunca precise estar com o celular online ou ligado para ter acesso a todas as suas mensagens em outros dispositivos. O “Zap” começou a oferecer isso há pouco tempo e ainda tem alguns enroscos, o que deixa uma larga vantagem para o Telegram também nesse sentido.

Continua após a publicidade

Esses três pontos ajudam a explicar por que o Telegram levou o 5º Prêmio Canaltech para casa e já está presente em 60% dos celulares brasileiros — apesar da polêmica envolvendo o silêncio do Telegram ante às solicitações da Justiça brasileira.

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.