10ª edição da Campus Party Brasil terá programação especial para gamers

Por Redação | 23 de Janeiro de 2017 às 16h36
photo_camera Canaltech/Rafael Romer

Na próxima semana, São Paulo receberá a décima edição da Campus Party, evento considerado a maior experiência tecnológica do mundo. Neste ano, os gamers ganharam um espaço maior na CPBR.

Entre as atrações estão palestras sobre diversos temas com renomados criadores de jogos e visionários que estão moldando o futuro dos games. Além disso, também existirá uma inédita Academia Gamer, onde os campuseiros receberão dicas e treinamentos de habilidades de pró-players, poderão assistir palestras e participar de workshops.

Durante todos os dias do evento, entre as 10h e 18h, os participantes poderão assistir e participar de competições no espaço Freeplay. Serão campeonatos de títulos como Just Dance, League of Legends, Pro Evolution Soccer 2017 e Street Fighter.

Quem preferir se aprofundar no tema, pode aproveitar as 11 opções de palestras para quem gosta de videogame ou quer trabalhar no mercado de jogos eletrônicos. São elas:

  • Grande Jogo da Arte: O nível de detalhes e escalas de jogos em todas as plataformas continua a crescer. Estúdios como Blizzard e Riot exploram um mundo de artistas talentosos e desenvolvedores para criar alguns dos maiores e melhores jogos do mercado. EM sua palestra, Grayson Chalmers irá explicar como configurar, navegar e cuidar desse fluxo de trabalho de uma maneira eficiente e ética e gerir pessoas.
  • A evolução do nível de realismo dos jogos digitais: Chance Glasco contará sua trajetória na indústria de games, acompanhada pela evolução do realismo e as etapas que fizeram Call of Dutty mundialmente famoso, com mais de 100 milhões de cópias vendidas, quebrando recorde de vendas. A palestra abordará o impacto do realismo na última década dos vídeo games e uma visão do futuro com a criação de uma experiência de realidade virtual, a nova namoradinha do setor tecnológico.
  • Aprendizagem de protótipos velozes e furiosos na realidade virtual: A realidade virtual é a plataforma mais nova e mais excitante desde o início dos smartphones e o processo de desenvolvimento dessas tecnologias inclui fases de dores físicas intensas para que essa dificuldade não chegue ao usuário. VR pode ser desconfortável se as técnicas erradas ou impróprias são usadas e essa palestra com Chance Glasco, Mat Chacon e Elbert Perez apresenta diferentes métodos de locomoção VR - a teleportação, dentro de um cockpit, e escala - o que funciona e o que não funciona.
  • O desafio de ser empreendedor na indústria latino americana de jogos: Marcelo Finkelberg é diretor executivo de International Latin University, Diretor da AciGames - Argentina, Diretor Acadêmico Latino Americano da Vigamus Academy e fundador do Ecossistema Empreendedor de Córdoba. Em sua palestra abordará as competências e as diversas características, metas e objetivos que um empreendedor tecnológico precisa para ter sucesso na indústria de jogos Latino Americana.
  • Como manter um relacionamento e jogar ao mesmo tempo?: O casal do site "Casamento Nerd" explicam como conseguem conciliar relacionamento e games neste divertido bate papo.
  • Versão Brasileira nos Games: Um bate-papo com teor descontraído, jovem, repleto de matéria cedido gentilmente para a palestra em questão sobre o panorama atual da tradução e localização de jogos no Brasil.
  • e-Sports para as marcas e para as massas: 2017 será o ano do eSports na TV. Seguindo uma tendência mundial em que grandes canais buscam inserir o conteúdo de games em suas grades, desenvolvedoras de jogos e grandes ligas internacionais anunciam seus projetos, antecipando este movimento. Vamos debater e conhecer as novidades de dois grandes players deste mercado para este ano. Riot Games, desenvolvedora de jogos, proprietária do grande hit League of Legends, Omelete Group, realizadora da Comicon Experience e ESL, a maior produtora de conteúdo para eSports do mundo.
  • e-Sports e seu futuro no Brasil: Moacyr Alves da ESL e William "Gordox" debatem sobre esse novo mundo que é o e-Sports no Brasil.
  • Realidade Aumentada nos jogos: Debate e palestra sobre o equipamento de alta tecnologia - HoloLens, da Microsoft - que promete alterar o universo de jogos.
  • The Dark Side of Gaming: Mostra o lado do desenvolvimento de jogos que os gamers quase nunca vêem: protótipos raros, artes conceituais, versões alpha e beta de jogos. Iremos falar de jogos completamente perdidos, fases de jogos esquecidas e protótipos perdidos e encontrados.
  • Imersão e videogame: Nessa palestra, falamos sobre os desdobramentos da imersão em jogos digitais: como passamos pelo processo de estar imerso e como sentimos a imersão em games. Usando os conceitos de imaginário de Gilbert Durand, propomos uma nova maneira de entender o processo de imersão em jogos digitais: passando pelo conhecer o game, até resolver o seu labirinto.

A Campus Party Brasil 2017 acontece entre os dias 31 de janeiro e 05 de fevereiro no Pavilhão de Exposições Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Os ingressos estão à venda no site da CPBR por preços a partir de R$ 240.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.