Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

#CPBR10 - Fab Lab Livre SP oferece cursos gratuitos de fabricação digital

Por| 01 de Fevereiro de 2017 às 18h53

Link copiado!

#CPBR10 - Fab Lab Livre SP oferece cursos gratuitos de fabricação digital
#CPBR10 - Fab Lab Livre SP oferece cursos gratuitos de fabricação digital

O Fab Lab Livre SP, iniciativa da Prefeitura de São Paulo que consiste em uma rede de laboratórios públicos de fabricação digital está com um espaço dedicado a todos interessados em criar, desenvolver e construir projetos na 10ª edição da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.

Durante os cinco dias do evento, que começou na terça-feira (31), serão oferecidos cursos gratuitos de robótica, marcenaria digital, modelagem e impressão 3D, programação de games, entre outros. No espaço é possível conhecer também como funciona uma cortadora a laser, máquina que usa um laser para cortar e gravar em diferentes materiais.

“O intuito do laboratório é democratizar a tecnologia para toda a sociedade”, ressaltou Douglas Alexandre de Souza, coordenador técnico do projeto. Segundo ele, a prefeitura já investiu R$ 8 milhões em máquinas e ferramentas para os 12 laboratórios espalhados por toda a região de São Paulo. Sob a nova gestão do prefeito João Dória, há a possibilidade de expandir o número de laboratórios.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a rede pública de laboratórios de fabricação digital poderá ser frequentada por qualquer pessoa interessada em conhecer as ferramentas de fabricação e ter contato com um ambiente voltado para inovação e desenvolvimento de soluções. A idade mínima para as oficinas é de 10 anos.

Para saber mais sobre os laboratórios, acesse o site do projeto neste link.

Acompanhe o Canaltech para ficar por dentro de tudo o que está rolando na #CPBR10!

Serviço:

Continua após a publicidade

Campus Party Brasil 2017

De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017

Local: Pavilhão de Exposições Anhembi / São Paulo- SP