Publicidade

Campus Party começa na próxima semana com espaço aberto de drones e simuladores

Por| 05 de Fevereiro de 2019 às 18h05

Link copiado!

Campus Party começa na próxima semana com espaço aberto de drones e simuladores
Campus Party começa na próxima semana com espaço aberto de drones e simuladores

A Campus Party Brasil é um dos maiores eventos de tecnologia, games, cultura pop e empreendedorismo no mundo. A 12ª edição acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro na capital paulista e vai reunir diversos palcos em três áreas diferentes.

O Open Campus, como o nome já sugere, é o espaço aberto e gratuito no qual os visitantes podem curtir atrações relacionadas a empreendedorismo, startups e cultura maker, além de buscar workshops de drones e outras demonstrações. Aqui também os visitantes podem curtir jogos e simuladores sem precisar pagar nada.

Dentro da Campus Party também há um espaço chamado de Arena. Aqui, entram somente aqueles que pagaram o ingresso para o evento. Na Arena, há oito palcos com palestras o tempo todo, durante os dias de Campus Party. Os temas são: STEAM, sigla para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática; startups; empreendedorismo; cultura maker; programação; jogos; e criatividade. A programação completa de cada um deles está no site da CPBR.

Um dos destaques em palestras, por exemplo, é a “O que o hackerspace tem?”, em que o pesquisador Otávio Carneiro mostra o que os espaços de hackers pelo mundo podem oferecer o que se pode trazer para o Brasil.

Continua após a publicidade

Na Arena, ainda há bancadas em que os campuseiros podem utilizar conexão de internet super-rápidas e participar de workshops de games, desenvolvimento e criação.

A Campus Party ainda conta com espaço de Camping, também pago. Aqui, os chamados campuseiros acampam durante os dias do evento, em barracas cedidas pela organização, contando com chuveiros e outros espaços voltados a saúde e higiene pessoal.

A expectativa é de que o evento una, este ano, 12 pessoas em barracas, além de 120 mil visitantes no espaço Open Campus. A Campus Party Brasil 2019 acontece entre 12 e 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os ingressos estão à venda no site do evento e você pode usar o código de desconto especial do Canaltech.

Continua após a publicidade