Campus Party Brasil fará seleção de projetos acadêmicos para exposição

Por Redação | 26.10.2015 às 11:54
photo_camera Canaltech/Rafael Romer

A nona edição da Campus Party Brasil, que acontece entre os dias 26 e 31 de janeiro de 2016, já abriu chamada para estudantes universitários de todo o país. O objetivo é selecionar projetos acadêmicos que serão divulgados e expostos em uma área gratuita e aberta ao público no Anhembi São Paulo, palco do evento.

Denominado de Campus Experience, o espaço destinado aos projetos deve receber a atenção de cerca de 120 mil pessoas que irão passar pelo local. De acordo com Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil, o evento "é um lugar de talentos e um espaço fértil para trocas, aprendizagem, construção de redes e inovação. Ambiente ideal para estudantes apresentarem suas ideias, pesquisas e projetos acadêmicos, já que encontrarão pela frente um público antenado e ávido por novidades".

Uma comissão julgadora irá avaliar os projetos inscritos para selecionar os que estarão presentes no Campus Experience. Serão levados em conta na seleção aspectos como o uso de tecnologia, criatividade, inovação e impacto social. Os projetos selecionados pela comissão serão divulgados no dia 11 de dezembro. A participação dos estudantes é voluntária e não haverá custos.

Até o dia 30 de novembro, os interessados podem realizar suas inscrições pelo site da Campus Party. Para que a inscrição seja aprovada é necessário que os estudantes estejam matriculados em instituições de ensino superior brasileiras ou serem recém-formados em até dois anos. Vale lembrar que os projetos podem ser inscritos de maneira individual ou com no máximo três integrantes.

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2015/10/25/campus-party-brasil-abre-chamada-para-projetos-de-estudantes/