Campus Party 2017: área gratuita tem campeonato de drones e outras atrações

Por Joyce Macedo | 01.02.2017 às 16:01 - atualizado em 01.02.2017 às 16:22

Nesta quarta-feira (01), a 10ª edição Campus Party Brasil (CPBR) abriu oficialmente suas portas para todos que quiserem visitar o evento. Se você não garantiu o seu ingresso – ou não quer desembolsar R$ 240 para ver as atrações exclusivas – saiba que ainda é possível aproveitar diferentes experiências tecnológicas sem pagar nada.

A área chamada Open Campus é aberta ao público e possui entrada gratuita das 10h às 20h entre os dias 01 e 04 de fevereiro de 2017. No espaço, os visitantes que quiserem se divertir poderão interagir com 14 simuladores equipados com tecnologia 3D.

Simuladores divertem os visitantes na Open Campus (Foto: Leonardo Pavini / Canaltech)

No entanto, os destaques ficam por conta da famosa Batalha de Robôs e do primeiro Campeonato Brasileiro de Drones para profissionais, que conta com uma pista especialmente iluminada para receber diversos pilotos. As disputas acontecerão ao longo de todo o período em que a Open Campus estiver aberta, mas a arena dos drones será liberada para quem tiver experiência em pilotagem testar suas habilidades nos intervalos das provas.

Espaço dedicado ao Campeonato de Drones (Foto: Leonardo Pavini / Canaltech)

Uma novidade interessante é o chamado Espaço Fazedores, onde os visitantes poderão participar de diversas oficinas para aprender habilidades construtivas como solda e marcenaria, por exemplo.

Para quem quiser ter acesso a um conteúdo mais focado, 160 startups participarão de uma área de exposição com atividades de mentoria e networking, além de muito conteúdo educacional com palestras e painéis. Estudantes universitários também ganharam um espaço para apresentar protótipos de trabalhos acadêmicos voltados para tecnologia e inovação.

Com seis dias de duração, o evento receberá cerca de 90 mil visitantes, sendo 8 mil campuseiros, que terão acesso a mais de 700 horas de conteúdo e atividades que acontecerão praticamente 24 horas por dia. Além disso, o público poderá usufruir de uma internet com velocidade de 40GBps.

Acompanhe o Canaltech para ficar por dentro de tudo o que está rolando na #CPBR10!

Serviço:

Campus Party Brasil 2017

De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017

Pavilhão de Exposições Anhembi

São Paulo- SP