Campus Party 2017 abre inscrições para programa de empreendedorismo

Por Redação | 09 de Dezembro de 2016 às 18h31
photo_camera Canaltech/Rafael Romer

Empreendedores brasileiros que estão em busca de oportunidades já podem se inscrever n4ª edição do programa Startup & Makers, que ocorrerá dentro da 10ª Campus Party Brasil. O evento acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2017, no Pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Dentre os inscritos, serão selecionadas 160 startups, divididas em duas categorias: 80 em estágio embrionário e 80 em nível mais avançado. Serão considerados para o primeiro grupo projetos pouco avançados, com primeiros protótipos criados e testados, porém sem terem recebido qualquer investimento. Já o segundo serão projetos com equipe já formada, produto lançado no mercado, que tenha ou não já recebido algum tipo de investimento, mas que já possua faturamento.

A inscrição é gratuita e os interessados poderão inscrever-se até o dia 13 de dezembro no site do programa. Basta preencher o formulário e aguardar a avaliação da equipe. A análise dos projetos levará em consideração os seguintes critérios: maturidade (curiosidade, ideação, operação, tração e modelo de negócios), equipe e inovação. A divulgação dos selecionados será feita em 21 de dezembro.

O programa Startup & Makers, que já ajudou mais de 600 empresas embrionárias no país, faz parte do Startup 360, que contempla também várias atividades voltadas ao empreendedorismo em todas as áreas de conhecimento do evento, como painéis, workshops e palestras.

"A Campus Party é mais do que um evento que tem como missão compartilhar conhecimento, promover debates acerca das inovações e das mudanças tecnológicas e científicas que afetarão a sociedade em poucos anos. Também funciona como uma espécie de vitrine para que este celeiro de empreendedores que o Brasil possui tenha a oportunidade de expor seu negócio, fazer networking, conhecer potenciais investidores, receber mentoria de profissionais experientes e gabaritados e quem sabe entrar no evento como uma startup e em pouco tempo transformar aquela ideia em um grande negócio”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.