Telefônica/Vivo adquire Futura Networks e se torna dona da Campus Party

Por Redação | 01 de Fevereiro de 2013 às 10h53

A grande patrocinadora da Campus Party realizada no Brasil, a Telefônica/Vivo, teria adquirido a empresa Futura Networks, que tem controle sobre o evento e a marca em países como Colômbia, México, Berlim e Vale do Silício, nos Estados Unidos, segundo informações publicadas pela revista Exame nesta quinta-feira (31).

A Futura Networks foi fundada em 1999 na Espanha e, atualmente, emprega 87 pessoas espalhadas nos escritórios em Madrid, São Paulo e São Francisco. Os funcionários, por sua vez, já sabiam da transição desde a metade do mês de janeiro, e a compra foi mantida em segredo até então - a Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, foi mantida como uma organização independente até a edição de 2013, realizada até o próximo domingo (3) no Parque Anhembi, em São Paulo.

Com base nos investimentos da Telefônica/Vivo durante o evento, não é de se espantar se a notícia da compra for confirmada. Por enquanto, nenhuma das partes envolvidas no negócio confirmaram a notícia publicada pela Exame e a assessoria de imprensa da Campus Party afirmou que não tem "nenhuma informação para dividir agora".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.