Telefônica/Vivo adquire Futura Networks e se torna dona da Campus Party

Por Redação | 01 de Fevereiro de 2013 às 10h53

A grande patrocinadora da Campus Party realizada no Brasil, a Telefônica/Vivo, teria adquirido a empresa Futura Networks, que tem controle sobre o evento e a marca em países como Colômbia, México, Berlim e Vale do Silício, nos Estados Unidos, segundo informações publicadas pela revista Exame nesta quinta-feira (31).

A Futura Networks foi fundada em 1999 na Espanha e, atualmente, emprega 87 pessoas espalhadas nos escritórios em Madrid, São Paulo e São Francisco. Os funcionários, por sua vez, já sabiam da transição desde a metade do mês de janeiro, e a compra foi mantida em segredo até então - a Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, foi mantida como uma organização independente até a edição de 2013, realizada até o próximo domingo (3) no Parque Anhembi, em São Paulo.

Com base nos investimentos da Telefônica/Vivo durante o evento, não é de se espantar se a notícia da compra for confirmada. Por enquanto, nenhuma das partes envolvidas no negócio confirmaram a notícia publicada pela Exame e a assessoria de imprensa da Campus Party afirmou que não tem "nenhuma informação para dividir agora".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.