Rio de Janeiro também deve receber a Campus Party

Por Redação | 04.02.2013 às 13:27

Depois da confirmação da segunda edição da Campus Party em Recife ainda em 2013, agora chegou a vez do Rio de Janeiro receber o evento de tecnologia que reúne geeks e nerds do país inteiro.

Quem confirmou a notícia foi o Mario Teza, diretor-geral da Futura Networks, empresa responsável pela organização do evento. Entre os nomes por trás da chegada da Campus ao Rio de Janeiro estão Eike Batista e outros grandes empresários.

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira reunião de trabalho", afirmou o executivo à Folha de S. Paulo.

A data do evento ainda não foi definida, mas os temas que serão abordados já foram escolhidos, e boa parte deles vai girar em torno da economia criativa, que envolve áreas como turismo, cinema, televisão, games, entretenimento e até mesmo Carnaval.

Porto Alegre e Fortaleza também estão na mira dos organizadores da Campus Party, mas esses projetos terão que aguardar, já que apenas em 2013 o Brasil vai ser palco de duas Campus Party (São Paulo e Recife). Lembrando que a sexta edição do evento na cidade de São Paulo contou com a cobertura completa do Canaltech.

Durante a cerimônia de encerramento do evento, que aconteceu no último sábado (02), Teza declarou que a CPBr 6 reuniu um total de 7.631 campuseiros, dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, sendo que 5.500 deles permaneceram acampados no local.