Não é campuseiro? Confira o que você pode ver na área livre da Campus Party

Por Rafael Romer | 29 de Janeiro de 2013 às 19h22

Com mais de 500 horas de programação até o próximo domingo, a Campus Party 2013 traz atrações não só para os campuseiros: qualquer um pode visitar a área Expo da feira de graça, basta ir até ao Parque de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo. Aberta ao público das 9h às 20h, até o próximo sábado (1), a área possui 27 expositores com novidades para qualquer um que desejar conhecer.

Um dos principais atrativos para os visitantes serão os campeonatos profissionais da Intel Extreme Masters, com os jogos StarCraft II: Wings of Liberty, entre hoje e amanhã, e League of Legends, a partir de quinta-feira. Na área experience, os visitantes também terão mais de 70 máquinas disponíveis para jogarem games variados. Há também dois simuladores de Fórmula 1 no estande, onde mini-campeonatos acontecerão o tempo todo. Ao final do dia, o gamer que fizer o melhor tempo ganhará um Intel Core 7 Extreme Edition.

Para quem não é tão bom na direção, a alternativa é o stand do Governo de São Paulo, que possui um simulador de direção do DETRAN-SP. O equipamento é um protótipo da tecnologia que será incorporada às aulas de direção a partir de 30 de junho. Todo condutor deverá passar por 5 horas de aulas práticas com o simulador antes de retirar sua CNH. “Tem câmbio, embreagem, a sensação é a mesma de um carro de verdade”, explica a representante Carol Valente. Cada visitante poderá conduzir por três minutos e enfrentará situações de risco como chuva e neblina.

No stand da TTeSports, os gamers mais aficionados poderão participar de uma seção de autógrafos com gamers profissionais, o ucraniano Oleksii "White-Ra" Krupnyk e o chileno Felipe 'Pipe' "KiLLeR" Zuñiga, considerados dois dos melhores jogadores profissionais de Starcraft II do mundo. Além das participações especiais, o stand disponibiliza computadores nos quais os visitantes podem participar de partidas de League of Legends Dota II e também Starcraft II. “Nós também trouxemos alguns produtos novos, como mouses e o Level 10 em cores diferentes”, conta Camila Chimello.

Quem quiser levar um souvenir do evento para casa, poderá passar pelo stand da Robtec, que expõe suas impressoras pessoais 3D no local. A empresa promete miniaturas impressas em resina plástica do rosto dos visitantes. O processo é simples, mas demorado: basta um scanneamento do rosto e três horas depois, o visitante poderá pegar sua miniatura.

Para empreendodores, o Sebrae-SP traz uma série de palestras para empresários experientes ou iniciantes com dicas, sugestões e exemplificação visual de como fazer o planejamento de sua empresa. É uma ferramenta que consegue em nove blocos, de maneira visual, te dar uma fotografia da sua empresa para que você comece a inovar com seu negócio", explica Márcio Britto, coordenador de Startups do Sebrae-SP.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.