Não Salvo faz desafio ao vivo na Campus Party e tira garoto da 'Friendzone'

Por Rafael Romer | 03.02.2013 às 11:05

O último dia da Campus Party pode não ter sido o mais agitado do evento, mas para o recém formado casal Ian Welerson e Clara Miranda, de Piúma, no Espírito Santo, o sábado com certeza será o mais inesquecível dos sete dias de acampamento. Amigos há dois anos, Ian sempre teve sentimentos além da amizade por Clara, mas permaneceu por 7 meses na tão temida "friendzone" - a zona da amizade, quando alguém só gosta de uma pessoa como amigo, enquanto a outra é apaixonada.

O casal de amigos encontrou Maurício Cid, do blog Não Salvo, na última quarta-feira (30) durante a Campus Party, quando Ian aproveitou a oportunidade para contar seu drama. Pela segunda vez na Campus Party, Ian está dividindo a barraca do acampamento com Clara, mas garante que nunca rolou nada entre os dois. "A gente o encontrou [Cid], aí ela falou 'foi ele que te mandou um vídeo', porque eu tinha mandado um vídeo para ele sobre a friendzone uns dias atrás, aí ele passou a levar a sério", contou Ian.

A história sensibilizou o dono do blog, que fez uma postagem com o intuito de transformar a história no 19º "Desafio Aceito", um série de desafios propostos por Cid aos internautas para "trolar" pessoas ou criar virais na rede. "A internet tem poder, mesmo que for para coisas ridículas", conta Cid sobre seus desafios.

Neste ano, o desafio propôs ajudar o jovem Ian a conquistar Clara e deixar a friendzone. Enquanto a amiga foi deixada no canto do palco, ouvindo um vídeo com 10 horas seguidas de Nyan Cat, Ian recebeu uma transformação de visual, com itens como óculos, jaqueta de couro, chave de um carro, cartão de crédito e até um perfume. Além da produção, feita pela blogueira Mari Graciolli, Ian também recebeu dicas através da hashtag #ForçaIan, criada por Cid.

Campus Party 2013

Ian Welerson (à esquerda) e o blogueiro Maurício Cid (camiseta branca)

Depois da preparação, o beijo finalmente rolou, para alegria do público e do próprio blogueiro. "Estou até chorando", brincou Cid. Ao final da brincadeira, o Canaltech foi perguntar ao recém formado casal se o caso seguiria adiante: "Por mim, sim", disse Ian. Já Clara foi mais lacônica: "Eis a questão", brincou.