Figuras da Campus Party: conheça o "Nelson Rubens das mídias sociais"

Por Joyce Macedo | 01.02.2013 às 19:20

A Campus Party é um prato cheio para conhecer figuras ímpares que povoam o divertido mundo virtual. Este ano, uma dessas pessoas que conhecemos chama-se Dayvid Braga. Nunca ouviu falar? Prepare-se para conhecer o cara que pretende ser o "Nelson Rubens das mídias sociais", como ele mesmo diz.

Dayvid faz alguns vídeos para a Internet e aparece sempre ao lado de um conhecido nome do mundo virtual e da televisão, Ronald Rios. Na verdade Ronald foi a inspiração que ele precisava para fazer seus próprios vídeos, tanto que o primeiro que lançou no YouTube, há cinco anos, era uma paródia do vlogger.

Em apenas um dia conseguiu ser destaque do YouTube com 1.500 acessos, mas a maioria das pessoas não gostou muito da produção, boa parte por não entender a homenagem a Ronald. Foi a partir daí que ele começou a se envolver no mundo das celebridades da web. Em 2010, Dayvid foi um dos finalistas do prêmio de melhor videocast de 2010 no youPIX.

Campus Party Dayvid Braga

Foto: Luciana Zaramela / Canaltech

A relação de Dayvid com a Campus Party é caso antigo, afinal ele está ligado ao evento desde 2009, inclusive como palestrante em 2011. Porém, devido a forças do destino, ele não pôde comparecer no ano passado. Na verdade, a data da CPBr 5 coincidiu com o aniversário de sua cidade, Araruama (RJ), e ele participou da organização do evento.

"Se eu não posso ir até a Campus Party, a Campus Party vem até mim", explica o Nelson Rubens de Araruama. E foi aí que ele fundou a "Braga Party". O evento não foi exatamente um sucesso de bilheteria, mas contou com a participação de alguns palestrantes e rendeu boas risadas e um vídeo divertido no YouTube.

Dayvid explica que está retomando sua carreira na web após sofrer com a queda na audiência de seu canal e a diminuição de seu número de seguidores no Twitter. "Todo mundo passa por altos e baixos na vida. A gente sobe, chega ao auge, mas depois cai e chega ao chão. Mas o mundo dá voltas e voltamos a subir. Eu estou nessa fase", explica.

Fofoca na Social Media

O novo projeto de Dayvid, como já comentamos anteriormente, é se tornar o Nelson Rubens das mídias sociais, e ele já deu os primeiros passos para isso.

A ideia é criar um site que conta as fofocas do mundo das web celebridades de uma maneira divertida. Segundo Dayvid, ele vai fazer um vídeo por semana com o balanço do que aconteceu durante os últimos dias, como os flagrantes de vloggers que beberam demais durante uma festinha e fizeram algo que não deveriam.

A inspiração surgiu quando um amigo de Dayvid lhe contou um caso que aconteceu em uma festa e envolveu dois nomes conhecidos da Websfera - ele não citou nomes - e uma namorada "compartilhada" durante a noite. Agora ele está atrás de patrocínio para o site e as produções de seus vídeos, mas adiantou que já está em fase final de negociação com algumas parcerias, inclusive com pessoas de outros estados que vão monitorar os acontecimentos e mantê-lo informado com os melhores flagras de cada região.

"Se um vlogger ficar bêbado em algum bloquinho de rua, por exemplo, vou deixar todo mundo sabendo de tudo o que aconteceu", explica Dayvid, já preparando a sua cobertura para o Carnaval.

Na galeria abaixo, você vê alguns flagras das webcelebridades captadas pela nossa lente na Campus Party 2013. Tudo isso teve a ajuda do Dayvid. Divirta-se!