Figuras da Campus Party: conheça o "Nelson Rubens das mídias sociais"

Por Joyce Macedo | 01 de Fevereiro de 2013 às 19h20

A Campus Party é um prato cheio para conhecer figuras ímpares que povoam o divertido mundo virtual. Este ano, uma dessas pessoas que conhecemos chama-se Dayvid Braga. Nunca ouviu falar? Prepare-se para conhecer o cara que pretende ser o "Nelson Rubens das mídias sociais", como ele mesmo diz.

Dayvid faz alguns vídeos para a Internet e aparece sempre ao lado de um conhecido nome do mundo virtual e da televisão, Ronald Rios. Na verdade Ronald foi a inspiração que ele precisava para fazer seus próprios vídeos, tanto que o primeiro que lançou no YouTube, há cinco anos, era uma paródia do vlogger.

Em apenas um dia conseguiu ser destaque do YouTube com 1.500 acessos, mas a maioria das pessoas não gostou muito da produção, boa parte por não entender a homenagem a Ronald. Foi a partir daí que ele começou a se envolver no mundo das celebridades da web. Em 2010, Dayvid foi um dos finalistas do prêmio de melhor videocast de 2010 no youPIX.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Campus Party Dayvid Braga

Foto: Luciana Zaramela / Canaltech

A relação de Dayvid com a Campus Party é caso antigo, afinal ele está ligado ao evento desde 2009, inclusive como palestrante em 2011. Porém, devido a forças do destino, ele não pôde comparecer no ano passado. Na verdade, a data da CPBr 5 coincidiu com o aniversário de sua cidade, Araruama (RJ), e ele participou da organização do evento.

"Se eu não posso ir até a Campus Party, a Campus Party vem até mim", explica o Nelson Rubens de Araruama. E foi aí que ele fundou a "Braga Party". O evento não foi exatamente um sucesso de bilheteria, mas contou com a participação de alguns palestrantes e rendeu boas risadas e um vídeo divertido no YouTube.

Dayvid explica que está retomando sua carreira na web após sofrer com a queda na audiência de seu canal e a diminuição de seu número de seguidores no Twitter. "Todo mundo passa por altos e baixos na vida. A gente sobe, chega ao auge, mas depois cai e chega ao chão. Mas o mundo dá voltas e voltamos a subir. Eu estou nessa fase", explica.

Fofoca na Social Media

O novo projeto de Dayvid, como já comentamos anteriormente, é se tornar o Nelson Rubens das mídias sociais, e ele já deu os primeiros passos para isso.

A ideia é criar um site que conta as fofocas do mundo das web celebridades de uma maneira divertida. Segundo Dayvid, ele vai fazer um vídeo por semana com o balanço do que aconteceu durante os últimos dias, como os flagrantes de vloggers que beberam demais durante uma festinha e fizeram algo que não deveriam.

A inspiração surgiu quando um amigo de Dayvid lhe contou um caso que aconteceu em uma festa e envolveu dois nomes conhecidos da Websfera - ele não citou nomes - e uma namorada "compartilhada" durante a noite. Agora ele está atrás de patrocínio para o site e as produções de seus vídeos, mas adiantou que já está em fase final de negociação com algumas parcerias, inclusive com pessoas de outros estados que vão monitorar os acontecimentos e mantê-lo informado com os melhores flagras de cada região.

"Se um vlogger ficar bêbado em algum bloquinho de rua, por exemplo, vou deixar todo mundo sabendo de tudo o que aconteceu", explica Dayvid, já preparando a sua cobertura para o Carnaval.

Na galeria abaixo, você vê alguns flagras das webcelebridades captadas pela nossa lente na Campus Party 2013. Tudo isso teve a ajuda do Dayvid. Divirta-se!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.