Cerimônia encerra sexta edição da Campus Party Brasil

Por Rafael Romer | 03.02.2013 às 01:46
photo_camera Flickr Campus Party

Está encerrada a sexta edição da Campus Party Brasil. Um dos maiores eventos de tecnologia do país reuniu, desde a segunda-feira, campuseiros, palestrantes, desenvolvedores e entusiastas da tecnologia no Centro de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Os campuseiros ainda podem permanecer no Anhembi até amanhã, quando será cortada, às 12h, a internet de 30 GB do evento.

Iniciada às 21h30 da noite deste sábado, a cerimônia contou com a participação de Mário Teza, diretor-geral da Campus Party, e Bruno Souza, presidente do Instituto Campus Party (ICP). Segundo Teza, foram um total de 7.631 campuseiros no evento, dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, sendo que 5.500 deles permaneceram acampados no local. A Campus Party também contou com a participação de pessoas de mais de 15 paises diferentes, como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e até Angola - como fez questão de retificar um angolano da plateia que correu até o palco ao notar que a lista de Teza não continha o nome de seu país.

Na área Expo, aberta ao público geral, foram recebidas mais de 160 mil pessoas nos sete dias, que teve um total de 500 horas de conteúdo. A área Expo também recebeu 5 mil jovens e idosos da periferia para a realização do chamado "batismo digital", que promove a inclusão digital durante a Campus Party. No total, a feira movimentou mais de R$ 22 milhões.

Na cerimônia também foram entregues uma série de prêmios de patrocinadores aos campuseiros que participaram de atividades e promoções no campus. Ficou de fora a premiação da Hackaton deste ano, que teve como tema "Cidades Inteligentes" e só terá o resultado revelado durante esta semana.

Também foi confirmada a realização de uma segunda edição da Campus Party Recife em julho deste ano, conforme afirmado na tarde de hoje pelo governador do estado, Eduardo Campos, e pelo prefeito Geraldo Júlio, que compareceram à Campus Party. Apesar disso, detalhes como a data exata e local do evento ainda não foram revelados.

Ao final da cerimônia, o rapper norte-americano Vee encerrou o evento com uma apresentação em homenagem às vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, assim como na abertura do evento.