Cerimônia encerra sexta edição da Campus Party Brasil

Por Rafael Romer | 03 de Fevereiro de 2013 às 01h46
photo_camera Flickr Campus Party

Está encerrada a sexta edição da Campus Party Brasil. Um dos maiores eventos de tecnologia do país reuniu, desde a segunda-feira, campuseiros, palestrantes, desenvolvedores e entusiastas da tecnologia no Centro de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Os campuseiros ainda podem permanecer no Anhembi até amanhã, quando será cortada, às 12h, a internet de 30 GB do evento.

Iniciada às 21h30 da noite deste sábado, a cerimônia contou com a participação de Mário Teza, diretor-geral da Campus Party, e Bruno Souza, presidente do Instituto Campus Party (ICP). Segundo Teza, foram um total de 7.631 campuseiros no evento, dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, sendo que 5.500 deles permaneceram acampados no local. A Campus Party também contou com a participação de pessoas de mais de 15 paises diferentes, como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e até Angola - como fez questão de retificar um angolano da plateia que correu até o palco ao notar que a lista de Teza não continha o nome de seu país.

Na área Expo, aberta ao público geral, foram recebidas mais de 160 mil pessoas nos sete dias, que teve um total de 500 horas de conteúdo. A área Expo também recebeu 5 mil jovens e idosos da periferia para a realização do chamado "batismo digital", que promove a inclusão digital durante a Campus Party. No total, a feira movimentou mais de R$ 22 milhões.

Na cerimônia também foram entregues uma série de prêmios de patrocinadores aos campuseiros que participaram de atividades e promoções no campus. Ficou de fora a premiação da Hackaton deste ano, que teve como tema "Cidades Inteligentes" e só terá o resultado revelado durante esta semana.

Também foi confirmada a realização de uma segunda edição da Campus Party Recife em julho deste ano, conforme afirmado na tarde de hoje pelo governador do estado, Eduardo Campos, e pelo prefeito Geraldo Júlio, que compareceram à Campus Party. Apesar disso, detalhes como a data exata e local do evento ainda não foram revelados.

Ao final da cerimônia, o rapper norte-americano Vee encerrou o evento com uma apresentação em homenagem às vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, assim como na abertura do evento.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!