Campus Party: ministro da saúde anuncia hackathon para o segundo semestre

Por Rafael Romer | 30.01.2014 às 15:39 - atualizado em 31.01.2014 às 10:00

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou a Campus Party na tarde desta quinta-feira (30). Ele subiu ao palco principal do evento para uma apresentação de meia hora, na qual anunciou um novo aplicativo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que permite realizar chamadas de emergência. O app deverá estar disponível a partir desta quinta.

Aos campuseiros, Padilha também falou que o Ministério da Saúde deverá anunciar no segundo semestre uma hackathon para o desenvolvimento de ferramentas de tecnologia para inovar na saúde pública. Ainda não há mais detalhes sobre o projeto, que deverá ser anunciado no site do ministério.

Após sua fala, o ministro caminhou pela Campus Party com o presidente da Telefônica Vivo, Antônio Carlos Valente. Padilha conversou com campuseiros e visitou o OVNI responsável pela infraestrutura de rede do evento.

O minsitro parou ainda para brincar um pouco com o simulador de direção do Detran-SP, exposto na Campus Party. Durante o episódio, Padilha dirigiu na contra-mão por alguns instantes antes de endireitar o carro.

Alexandre Padilha deve deixar o cargo no Ministério da Saúde ainda neste mês, como parte da reforma ministerial que o governo Federal promove. O político deve ser candidato ao Governo de São Paulo nas próximas eleições.

Campus Party 2014

O minsitro parou ainda para brincar um pouco com o simulador de direção do Detran-SP, exposto na Campus Party (foto: Rafael Romer/ Canaltech)