Campus Party: Millenium vence etapa São Paulo da IEM

Por Felipe Santana Felix | 30 de Janeiro de 2014 às 13h00

Após dois dias de torneio, a equipe europeia Millenium foi a grande campeã da etapa paulistana do Intel Extreme Masters. Confirmando seu favoritismo, o time derrotou as três equipes brasileiras – CBN, Seven Wars e Pain – em cada uma das etapas da disputa e deixou a torcida brasileira feliz, pela demonstração de habilidade, e triste, por mais um ano sem ver uma equipe nacional levando a melhor. O prêmio foi de 15 mil dólares.

Desde o primeiro dia de competição ficou clara a diferença entre a Millenium e as demais equipes que vieram ao Anhembi. Nenhum brasileiro ou sul-americano conseguiu representar grandes ameaças à atual penúltima colocada da LCS Europa, nem mesmo a atual Campeã brasileira PainGaming, que fez dois jogos a zero em cima da OceloteWorld, conseguiu encaixar seu jogo e acabou derrotada sem vencer uma única partida na final.

Ao final do torneio, Martin "Araneae" Aleñar, capitão do time campeão, nos deu seu depoimento: "estamos bem felizes por ganhar a IEM São Paulo, jogamos contra os times brasileiros e a torcida não estava torcendo muito por nós (risos), mas jogamos muito bem, muito sólidos e conseguimos impor nosso jogo e nossas estratégias. No geral amei o Brasil, o torneio teve um ambiente bastante agradável e esperamos voltar logo".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.