Campus Party: está chegando a festa nerd!

Por Redação | 25.01.2013 às 10:00 - atualizado em 25.01.2013 às 12:11

A Campus Party Brasil chega à sua sexta edição em 2013 e, pelo segundo ano consecutivo, será realizada no Parque de Exposições Anhembi, localizado na Zona Norte de São Paulo. O evento terá início na próxima segunda-feira (28/1) e segue até o domingo (3/2).

Assim como em edições anteriores, o evento será dividido em três áreas diferentes: o Camping, onde 8 mil campuseiros (500 a mais que em 2012) vão "morar" durante os sete dias de evento: a Arena, onde acontecem as atividades exclusivas para os participantes; e a Expo, área gratuita aberta ao público geral. O evento deve receber 37 caravanas de todas as regiões do país.

Serão aproximadamente 500 horas de conteúdos, divididas em 12 espaços temáticos e áreas de oficinas. Neste ano, os diversos palcos do evento farão homenagem a nomes históricos da ciência: Galileu (Astronomia, Robótica, Nanotecnologia, Biotecnologia, Modding, Hardware e Eletrônica), Michelangelo (Foto, Design, Vídeo e Música), Gutenberg (Mídias Sociais e Blogs), Pitágoras (Desenvolvimento e Sistemas Operacionais), Arquimedes (Segurança e Redes), Hypatia (Empreendedorismo) e Sócrates (Software Livre).

Completam o evento o Palco Principal, que abrigará as keynotes com os convidados magistrais da Campus Party; o Stadium, que abrigará palestras, simuladores e campeonatos da área de games; e os Workshop I, Workshop II, Barcamp e o Palco Multidisciplinar.

Entre os destaques deste ano, está a vinda de Buzz Aldrin, astronauta mundialmente conhecido por ter sido o segundo homem a pisar na Lua, ao lado de Neil Armstrong e Michael Collins, durante a missão Apolo 11. Também estão confirmadas a presença de Nolan Bushnell, considerado um dos pais da indústria dos videogames e fundador da Atari; a diretora de ativismo da Electronic Frontier Foundation, Rainey Reitman; o co-autor de um dos mais influentes best-sellers dos últimos anos Wikinomics - Como a Colaboração em Massa Pode Mudar o seu Negócio, Don Tapscott; o diretor-fundador e embaixador global da Singularity University, Salim Ismail; o diretor Executivo da Mozilla Foundation, Mark Surtman; e o escritor, consultor e inovador Marc Prensky.

Outra novidade desta edição será a volta da competição “Intel Extreme Master”, que terá mais uma etapa antes do Campeonato Mundial, que acontece em março, durante a feira CeBit, na Alemanha. Os prêmios da disputa de League of Legends totalizam US$ 50 mil. Nos dois primeiros dias da Campus Party o “Intel Extreme Masters” também trará dois campeonatos locais de StarCraft II: Wings of Liberty. As inscrições para o campeonato podem ser feitas no estande da Intel, entre os dias 28 e 29 de janeiro.

Leia também:

Campus Party: área de games terá mais conteúdo para desenvolvedores

Campus Party: palco de Design, Foto e Vídeo deve trazer conteúdo mais conceitual

Campus Party: palco de Mídias Sociais e Blogs trará debates e oficinas tutoriais