Campus Party: Cerimônia encerrou sétima edição do evento neste sábado

Por Rafael Romer | 02 de Fevereiro de 2014 às 18h47

Foi oficialmente encerrada na noite deste sábado (01) a sétima edição da Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia do país. Aberto na última segunda-feira (27), o evento reuniu 8 mil campuseiros de mais de 17 países, como Eslovênia, Rússia e Suécia, além de palestrantes, desenvolvedores e entusiastas da tecnologia no Centro de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

De acordo com informações da organização do evento, os campuseiros foram na maioria homens (75%) com idade entre 18 e 29 anos (74%), e acompanharam as 500 horas de conteúdo promovidos pelos mais de 700 palestrantes, três workshops e outros espaços de interação.

No total, o evento recebeu mais de 130 mil pessoas nos seus sete dias, e teve cerca de 500 horas de conteúdo, com mais de 700 palestrantes e três workshops. 150 mil litros de água foram distribuídos e 62 mil quilos de alimentos foram produzidos.

Os campuseiros ainda podem permanecer na Arena do Anhembi neste domingo, quando será cortada a internet de 40 GB do evento às 12h. A estimativa da organização é que 25 mil pessoas se desloquem pelo sistemas de transporte oferecidos pela Campus Party até amanhã.

Negócios fechados

Neste ano, a Campus Party focou no setor de negócios e inovação com a inauguração do Open Campus, na área externa do evento. Abrigando a área apelidada de Startups & Makers, o local reuniu 250 startups diferentes, além de 140 investidores anjo, fundos de investimento e campuseiros interessados em colaborar com os negócios destas empresas.

Segundo dados divulgados hoje pela Campus Party, cada startup realizou uma média de 12 encontros com clientes potenciais, e em 40% destes encontros, vendas foram fechadas. Cada startup também contratou, em média, um campuseiro para fazer parte da equipe.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.