Campus Party: Cerimônia encerrou sétima edição do evento neste sábado

Por Rafael Romer | 02 de Fevereiro de 2014 às 18h47

Foi oficialmente encerrada na noite deste sábado (01) a sétima edição da Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia do país. Aberto na última segunda-feira (27), o evento reuniu 8 mil campuseiros de mais de 17 países, como Eslovênia, Rússia e Suécia, além de palestrantes, desenvolvedores e entusiastas da tecnologia no Centro de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

De acordo com informações da organização do evento, os campuseiros foram na maioria homens (75%) com idade entre 18 e 29 anos (74%), e acompanharam as 500 horas de conteúdo promovidos pelos mais de 700 palestrantes, três workshops e outros espaços de interação.

No total, o evento recebeu mais de 130 mil pessoas nos seus sete dias, e teve cerca de 500 horas de conteúdo, com mais de 700 palestrantes e três workshops. 150 mil litros de água foram distribuídos e 62 mil quilos de alimentos foram produzidos.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Os campuseiros ainda podem permanecer na Arena do Anhembi neste domingo, quando será cortada a internet de 40 GB do evento às 12h. A estimativa da organização é que 25 mil pessoas se desloquem pelo sistemas de transporte oferecidos pela Campus Party até amanhã.

Negócios fechados

Neste ano, a Campus Party focou no setor de negócios e inovação com a inauguração do Open Campus, na área externa do evento. Abrigando a área apelidada de Startups & Makers, o local reuniu 250 startups diferentes, além de 140 investidores anjo, fundos de investimento e campuseiros interessados em colaborar com os negócios destas empresas.

Segundo dados divulgados hoje pela Campus Party, cada startup realizou uma média de 12 encontros com clientes potenciais, e em 40% destes encontros, vendas foram fechadas. Cada startup também contratou, em média, um campuseiro para fazer parte da equipe.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.