Campus Party Brasil terá campeonato de jogos indies nacionais

Por Redação | 29.01.2015 às 08:27
photo_camera Canaltech/Rafael Romer

A Campus Party Brasil 2015 terá dois campeonatos de jogos independentes nacionais promovidos através de uma parceria entre a loja virtual Splitplay, que reúne apenas games indies brasileiros, e a publisher indie Labindie.

As disputas serão dos jogos Phoenix Force e Porcunipine e realizadas em dois dias diferentes no palco Marte, espaço da Campus dedicado à discussão de videogames. Todas as partidas também serão transmitidas online através da Twitch TV do Splitplay.

O primeiro dia de campeonato será na quinta-feira (5), das 0h às 1h, e o segundo na sexta-feira (6), das 23h às 0h. Serão dois campeonatos de cada um dos jogos, com um total de 16 participantes por campeonato. As inscrições abrirão uma hora antes do início das disputas e poderão ser feitas diretamente com a equipe do Splitplay dentro do Campus.

Os campuseiros que saírem vencedores de cada torneio receberão bolsas de estudo para cursos online da Escola Brasileira de Games. As regras variam conforme o jogo: no caso do Porcunipine, jogo competitivo em estilo arena, as partidas serão de mata-mata; no Phoenix Force, ganhará o participante que acumular mais pontos no game estilo Shoot 'Em Up.

Porcunipine

Jogo no estilo de combate em arena Porcunipine terá partidas mata-mata: quem vercer, avança na competição. (foto: Reprodução)

De acordo com o CEO da empresa, Rodrigo Coelho, a iniciativa do campeonato é parte da estratégia da startup de divulgação do trabalho de desenvolvedores independentes de games nacionais que estão na plataforma.

"Pouca gente sabe o que é feito aqui no Brasil, então a gente pegou uma coisa que ninguém estava falando e tem dado bastantes certo", explicou em entrevista ao Canaltech. "Nosso foco é dar uma atenção específica a cada jogo que entra, a ideia não é só ser uma vitrine, mas também ajudar o desenvolvedor na divulgação e análise do jogo".

Lançada em maio do ano passado, a Splitplay possui hoje 42 mil usuários cadastrados e 25 games independentes brasileiros à venda. A empresa já tem outros 50 títulos em fase de análise, que devem entrar na plataforma no decorrer dos próximos meses.