Campus Party Brasil 2014 terá internet de 40 Gbps e vocalista do Iron Maiden

Por Redação | 11 de Novembro de 2013 às 18h08
photo_camera Divulgação

Faltando menos de três meses para a Campus Party Brasil 2014, a organização do evento divulgou que as 8.000 vagas para acampar no local já estão esgotadas, como informa o jornal Folha de S. Paulo. A edição do ano que vem acontece de 27 de janeiro a 2 de fevereiro no Anhembi, em São Paulo.

A Campus Party 2014 terá conexão de internet de 40 Gbps (contra 30 Gpbs deste ano e 20 Gbps de 2012), tanto para download quanto para upload, fornecida pela Telefônica Vivo. Startups vão concorrer a prêmios no desafio "Fi-Ware", concurso que procura ideias inovadoras para uma internet melhor e que terá sua final aqui no Brasil, com prêmios que totalizam R$ 1,2 milhão.

Além disso, 300 startups receberão mais de R$ 2 milhões na iniciativa "Open Campus", a zona gratuita do evento que é aberta ao público e deve receber mais de 160 mil pessoas. Novos empreendedores poderão apresentar seus projetos a investidores e aos próprios campuseiros na busca de talentos parceiros de colaboração.

Atrações

Entre os principais palestrantes da Campus Party 2014 está Bruce Dickinson, vocalista da banda de metal Iron Maiden. Ele falará sobre suas experiências de empreendedorismo na área de aviação, na qual o músico investe em duas empresas: a Real World Aviation, uma escola de formação de pilotos, e a Cardiff Aviation, companhia de manutenção de aeronaves. O cantor e empresário também deve comentar sobre o sucesso da cerveja própria do Iron Maiden, que vendeu milhões de unidades em todo o mundo.

Também estão confirmados palestrantes como Marcelo Ballona, cofundador do site de compras Submarino, e Mark Levalle, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e estratégia do PayPal.

A Campus Party Brasil 2014 já está com todos os ingressos esgotados, mas o cofundador Paco Ragageles diz que a organização estuda fazer alterações no posicionamento das mesas para que mais pessoas possam participar. Quem não conseguiu garantir ingresso pode entrar em uma lista de espera, segundo o site oficial.

O evento acontece no Anhembi Parque, na Zona Norte de São Paulo. Ainda não foi confirmado se haverá transporte gratuito para os campuseiros em pontos próximos ao local, como a estação do metrô Portuguesa-Tietê e o Terminal Rodoviário Tietê.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!