Buscador francês Qwant anuncia chegada no Brasil

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2015 às 10h05
photo_camera Foto: Divulgação

Um dos buscadores rivais do Google na Europa, o francês Qwant, anunciou o lançamento da sua versão em português na Campus Party 2015 na semana passada. O objetivo da companhia é respeitar a privacidade dos usuários, por isso, ao contrário do Google, promete não coletar dados dos seus utilizadores.

O francês também pretende fixar cinco pilares entre seus resultados, que são: não rastrear cookies, resguardar a privacidade, manter a neutralidade, minimizar a captura de dados dos usuários e manter a transparência nas políticas de uso.

O funcionamento do Qwant é bastante diferente não apenas do Google, mas também do Bing e Yahoo!, pois indexa e apresenta o conteúdo da web e das redes sociais em conjunto, de maneira uniforme. A página inicial também mostra diferenças, exibindo as últimas tendências de buscas feitas por outros usuários.

Qwant

Outra proposta da empresa é o Qwant Junior, um buscador dedicado às crianças, que conta com uma interface e design de melhor entendimento infantil e um filtro de conteúdo que ainda privilegia material educacional.

O Qwant foi criado na França em 2013 e expandiu suas operações para a Alemanha em 2014. Apesar disso, a empresa ainda é considerada uma startup. No ano passado, chegou a 1,6 bilhões de consultas e está presente em 25 países e em 15 idiomas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.