Abertura da Campus Party homenageia vítimas de tragédia em Santa Maria

Por Redação | 29 de Janeiro de 2013 às 10h31
photo_camera Folha de S. Paulo

A abertura oficial da Campus Party 2013 na noite de ontem (28) homenageou as vítimas do incêndio de grandes proporções na boate Kiss em Santa Maria, Rio Grande do Sul, e também o ativista da web que cometeu suicídio no começo deste mês, Aaron Swartz.

Os participantes que acompanhavam a abertura do evento fizeram um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas e suas famílias e a secretária-adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Sul, Ghissia Hauser, elogiou a população brasileira por seu apoio às famílias das vítimas de Santa Maria. "Este é um momento difícil, e sei que essa tristeza toma conta de todos nós", ressaltou a secretária. "O que faz a vida valer a pena é ver a solidariedade dos médicos, enfermeiros e psicólogos querendo ajudar, de todo o mundo".

Paco Ragageles, presidente da Campus Party Internacional, também prestou homenagem ao ativista Aaron Swartz, que foi encontrado morto em seu apartamento no início do mês. Ele era acusado de roubar arquivos e revistas científicas do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e do Jstor. Ragageles também afirmou que Swartz poderia, tranquilamente, ser um dos campuseiros.

Buzz Aldrin abertura Campus Party 2013

Reprodução: Folha de S. Paulo

A abertura ainda contou com uma rápida aparição de Buzz Aldrin, segundo astronauta a pisar na Lua na missão Apollo 11 em 1969. Ele convidou todos os campuseiros a conferirem de perto sua palestra nesta terça-feira (29) às 13 horas. Aldrin prometeu contar muitas histórias do passado, algo que deverá chamar a atenção de muita gente que passar pelo evento.

Acompanhe a Campus Party 2013

O Canaltech está na Campus Party para fazer a cobertura completa de tudo que acontece por lá. O evento deve contar com mais de 160 mil participantes, sendo 8 mil campuseiros, e acontece entre segunda-feira (28) e domingo (3) no Anhembi Parque, em São Paulo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.