Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Você também vai querer o Clips, câmera equipada com inteligência artificial

Por| 05 de Outubro de 2017 às 15h42

Link copiado!

Você também vai querer o Clips, câmera equipada com inteligência artificial
Você também vai querer o Clips, câmera equipada com inteligência artificial

Além dos fones de ouvido Pixel Buds, capazes de traduzir em tempo real conversas em até 40 idiomas, outro produto que merece destaque entre os que foram anunciados no evento da Google, realizado na última quarta (4), é o Google Clips, uma mini câmera fotográfica inteligente que conta com inteligência artificial e machine learning para registrar os momentos de seu dia-a-dia.

Sem display, até existe um botão de disparo, mas seu uso é dispensável. Isso porque a câmera tira fotos e grava vídeos automaticamente, enviando os registros para o smartphone do usuário. Com o Clips, a família pode curtir à vontade viagens com os filhos, por exemplo, sem se preocupar em operar o equipamento, ou, ainda, pessoas participando de eventos conseguem registrar tudo o que gostariam apenas acomodando o Clips em um bolso. Mas, caso alguém tenha ressalvas pensando que a câmera vai gravar momentos indesejados, é só observar a luz LED indicativa do aparelho, que revela quando uma captura está em andamento.

Continua após a publicidade

Pequenina, a câmera cabe em uma bolsa pequena ou bolsos para ser transportada, facilitando ainda mais o registro de imagens fora de casa. Para acionar o início das capturas, basta dar uma giradinha na lente do Clips e deixar a mágica acontecer. Seu ângulo de 130 graus garante uma captura ampla, e a câmera é capaz de gravar vídeos com duração de sete segundos sem interrupção.

Já no smartphone, o usuário confere tudo o que o Clips está registrando, podendo deletar o que desejar, ou compartilhar nas redes sociais rapidamente. Vale ressaltar que todo e qualquer registro feito pelo Clips não é enviado para a nuvem sem a autorização do usuário, que controla tudo o que será armazenado, de fato. Portanto, questões relacionadas à exposição de privacidade podem ser descartadas.

Mas como o Clips sabe o que eu quero fotografar?

Conforme falamos mais acima, o Clips é equipado com machine learning e inteligência artificial. Isso significa que a câmera observa tudo o que pode ser interessante para o usuário, de acordo com seus hábitos e preferências. Portanto, os filhos e animais de estimação do usuário não serão esquecidos, caso a pessoa goste de fazer esse tipo de registro. E o sistema se adapta às mudanças do usuário, que, em um momento, pode estar passando por uma fase em que gosta de fotografar suas refeições, enquanto, em outro pode preferir tirar fotos de sua malhação diária, por exemplo.

Continua após a publicidade

Sua câmera tem 12 megapixels e é capaz de filmar a 15 quadros por segundo, contando com 16 GB de espaço para armazenamento local (o que não é lá muita coisa, mas a ideia é que o usuário salve os registros desejados em seu smartphone, liberando espaço no Clips). A transferência é feita por meio de uma conexão WI-Fi e, por enquanto, a sincronização entre câmera e smartphone pode ser feita usando dispositivos Pixel, iPhones e Samsung Galaxy S7 ou S8 – mas outros modelos compatíveis estão por vir em um futuro próximo.

Fonte: The Verge