Samsung pode trazer grandes novidades para sua linha de câmeras na CES 2016

Por Redação | 04 de Dezembro de 2015 às 07h20

A chegada do fim do ano representa muito mais do que as festividades natalinas para as empresas. Na verdade, para muitas delas, essa época significa já planejar aquilo que vai ser mostrado para o público no início de 2016. Afinal, a CES, a maior feira de tecnologia do planeta, acontece entre os dias 6 e 9 de janeiro e todas querem estar prontas para a data. Tanto que, ao que parece, a Samsung está trabalhando em algumas novidades bem interessantes para o evento.

Segundo o site Mirrorless Rumors, fontes ligadas à companhia sul-coreana afirmam que ela planeja usar a feira para fazer um grande anúncio relacionado à sua linha de câmeras. O problema é que, até o momento, ninguém sabe ao certo do que se trata, se ela vai apresentar novos aparelhos, atualizar os já existentes ou mesmo apenas fazer um anúncio mais amplo. Com isso, os fãs já começam a especular sobre o que será mostrado em Las Vegas daqui a pouco mais de um mês.

A verdade é que, seja lá o que veremos durante a CES, o segmento de câmeras da Samsung vem sendo alvo de vários rumores e questionamentos ao longo dos últimos meses. Informações desencontradas sobre possíveis novidades em conjunto com um suposto anúncio de que ela iria abandonar o setor para investir em outras áreas encheram a cabeça do consumidor de dúvidas. Porém, em nota ao Imaging Resource, a empresa negou essas histórias e disse que não há planos oficiais de parar a produção de câmeras e lentes. Mais do que isso, ela destaca que está continuamente analisando as necessidades e exigências do público para trazer novos produtos.

Isso vai de encontro àquilo que o site Slash Gear destacou em relação às últimas ações da Samsung dentro do setor. Como a página aponta, a companhia vem apresentando algumas novidades em seus aparelhos que deixam claro que não há nenhuma intenção de abandonar o mercado. E, embora as câmeras estejam longe de serem os principais produtos da marca, ainda não trouxeram prejuízo a ponto de serem deixadas de lado.

Porém, mesmo em sua nota oficial, a gigante oriental não comenta nada sobre o suposto anúncio que deve aparecer na CES 2016 e nem quais os planos para sua linha de câmeras para o ano que vem. Assim, sem qualquer informação mais concreta e com apenas uma dica um tanto quanto vaga, seguimos na expectativa daquilo que veremos na feira. E que comece a contagem regressiva para essa (e todas as outras) novidade que o evento nos reserva.

Via: Mirrorless Rumors, Slash Gear, Imaging Resource

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.