Publicidade

Primeira câmera 8K com sensor orgânico da Panasonic chega no final de 2019

Por| 29 de Outubro de 2018 às 23h10

Link copiado!

Primeira câmera 8K com sensor orgânico da Panasonic chega no final de 2019
Primeira câmera 8K com sensor orgânico da Panasonic chega no final de 2019
Tudo sobre Panasonic

A Panasonic revelou nesta segunda-feira (29) a AK-SHB810, a primeira câmera do mundo a ter um sensor orgânico de 8K. A companhia que ela terá uma “faixa wide (ampla) dinâmica” se comparada às câmeras CMOS comuns, além de incluir um obturador global que captura a imagem inteira, eliminando as faixas e distorções entre um frame e outro.

Caso o obturador seja maior do que 120º por segundo, o sensor todo será processado ao invés de linha por linha, como uma câmera DSLR ou sem espelho. Esse “obturador global” poderá, portanto, eliminar o efeito de linhas no rolamento de imagens, que acaba distorcendo as imagens quando em movimentação rápida.

Continua após a publicidade

O sensor orgânico terá duas camadas: uma película fotocondutora orgânica e um circuito separado. Isso permitirá que a Panasonic cancele o ruído no circuito (o processo promete ser feito em alta velocidade) e, por tabela, a captação de luz na camada sensível à luz será maior. Isso significa que haverá um alcance dinâmico melhor, mesmo que a filmagem ocorra em ambientes com muito contraste — como um estádio lotado ao ar livre, por exemplo.

A nova câmera da Panasonic está prevista para chegar às lojas em 2019, mas o preço ainda não foi divulgado — apesar de se imaginar que deverá ser alto. Contudo, a tecnologia também deve começar a chegar aos produtos de consumo, como smartphones e tablets, gerando câmeras com faixas dinâmicas aprimoradas e com melhor desempenho em ambientes com pouca luz e sem obturador.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget