Publicidade

Panasonic, Sigma e Leica se juntam para criar a L-Mount Alliance

Por| 26 de Setembro de 2018 às 17h40

Link copiado!

Panasonic, Sigma e Leica se juntam para criar a L-Mount Alliance
Panasonic, Sigma e Leica se juntam para criar a L-Mount Alliance

O maior evento mundial de fotografia, o Photokina, está rolando desde a última segunda-feira (24), quando a Leica, a Panasonic e a Sigma anunciaram a L-Mount Alliance, uma parceria entre as três empresas que promete uma forma de colaboração nunca antes vista no mundo, visando benefícios para os clientes das marcas envolvidas.

A aliança L-Mount permitirá que a Panasonic e a Sigma utilizem o padrão L-Mount, desenvolvido pela Leica, em seus próximos lançamentos de câmeras e lentes. Assim, de acordo com as necessidades e preferências de cada fotógrafo, será possível montar kits combinando produtos das três empresas.

O L-Mount foi desenvolvido pela Leica em 2014 e tem diâmetro de 51,6 mm, adequado ao uso não apenas em câmeras full-frame, mas também em câmeras com sensores APS-C, com distância da flange de 20 mm, permitindo uma fixação mais segura e precisa das lentes.

Os lançamentos da parceria permitirão que todas as lentes L-Mount feitas pelas empresas agora parceiras possam ser usadas nas câmeras L-Mount sem a necessidade de adaptadores ou limitações funcionais.

Continua após a publicidade

A novidade deve ser detalhada pelas empresas no decorrer dos próximos dias, mas é animador saber que três grandes companhias estão se unindo para permitir mais liberdade aos fotógrafos para adquirir produtos compatíveis.

Fonte: Tech Radar