Nova patente registrada pela GoPro sugere como será o drone “Karma”

Por Redação | 29 de Junho de 2016 às 21h20

Em dezembro do ano passado, a GoPro anunciou o desenvolvimento de seu drone fotográfico chamado “Karma”. Apesar da companhia ainda não ter liberado uma data oficial para esse lançamento, uma patente registrada por um funcionário da GoPro na semana passada revela como seria esse dispositivo.

O documento revela um aparelho muito diferente de todos os drones existentes no mercado, até então, equipado com uma caixa chamada de “QuadBox” com braços e hélices que se dobram para levantar voo. A patente usa como exemplo uma caixa retangular, mas mostra ainda que há opções de desenvolver esse drone em formatos esféricos ou cilíndricos.

patente drone GoPro

Desenho que faz parte da patente de um drone fotográfico da GoPro (Reprodução: PatentYogi)

Uma vez que a GoPro ganhou renome com a criação de câmeras de alta qualidade que podem ser levadas a qualquer lugar, faz todo sentido imaginar a empresa se lançando no mercado de drones com uma câmera “voadora” dessas. Com um drone fotográfico como o prometido “Karma”, a fotografia de elementos da natureza e até mesmo de cenas urbanas pode ser levada a outro nível, uma vez que se eliminaria a necessidade do fotógrafo estar ali fisicamente no topo de uma montanha, por exemplo.

Contudo, essa patente apenas revela o registro da tecnologia, não sendo ainda nenhuma confirmação de que o “Karma” será confeccionado da maneira que o registro mostra, e tampouco se ou quando ele será lançado. Confira o vídeo divulgado pela companhia no ano passado quando o "Karma" foi apresentado pela primeira vez:

Fonte: PatentYogi; Via: BGR

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.