Nova câmera de segurança 4K da Sony detecta bisbilhoteiros mesmo no escuro

Por Redação | 06.03.2016 às 16:05

A Sony acaba de dar um novo passo rumo a deixar a sua vizinhança ou o seu negócio um pouco mais seguro. Pela bagatela de US$ 7,5 mil, a nova câmera de segurança SNC-VB770 é capaz de filmar em qualidade 4K mesmo no escuro. O modelo captura “vídeos coloridos a 30 fps [quadros por segundo], mesmo quando o objeto está praticamente invisível a olho nu”, conforme consta na página oficial da fabricante.

A SNC-VB770 possui um sensor de 12,2 megapixels que, de fato, se parece um bocado com aquela utilizada no modelo Alpha A7S II (sem espelhos internos). O resultado: registros em alta definição em luminosidade de até 0,004 lux.

Sugestões de uso

Embora seja, a princípio, uma câmera de segurança particularmente parruda, a SNC-VB770 também deve servir a vários propósitos distintos. Conforme sugere a própria fabricante, o modelo pode tanto servir à vigilância de tuneis quanto à detecção de gelo em estradas, podendo ainda efetuar registros constantes em locais selvagens.

Sony SNC-VB770

De fato, com toda a resolução permitida pelo seu sensor, as divisões de imagem oferecidas pela SNC-VB770 ainda podem gerar quatro registros separados em qualidade bastante decente, em VGA (640 x 480). Ademais, o modelo ainda pode ser controlado via WiFi por um smartphone, com opção de envio de imagens e vídeos diretamente para uma rede via conector RJ-45.

Fonte: Sony