Nova câmera da Canon permite gravação com pouquíssima luz e custa US$ 30.000

Por Redação | 04 de Agosto de 2015 às 16h33

A Canon anunciou recentemente uma nova câmera fotográfica que consegue fotografar mesmo em situações com praticamente nenhuma luz. A Canon ME20F-SH possui uma sensibilidade a luz como nunca visto antes em nenhum outro equipamento fotográfico. Para se ter uma ideia, essa sensibilidade é equivalente ao de um ISO de 4 milhões.

A empresa afirma que o produto consegue a façanha de capturar imagens em cores reais e praticamente nenhum ruído mesmo diante de ambientes com pouquíssima luz, resultado esse do trabalho de desenvolvimento iniciado em 2013.

A fabricante também ressaltou que a Canon ME20F-SH não se trata de uma câmera para fotografar, mas sim para gravar vídeos em alta-definição, o que justifica o sensor de apenas 2 megapixels, que possibilita uma resolução de vídeo de 1920 x 1080 a 60p, 24p ou 30p.

Canon ME20F-SH

A maioria das lentes produzidas pela Canon será compatível com a ME20F-SH, visto que ela segue o padrão de encaixe EF.

A baixa resolução da câmera aliada ao sensor full-frame possibilita a elevada sensibilidade à luz, significando uma melhor performance em ambientes com pouca luz, com gravação de vídeos sem praticamente nenhum tipo de ruído. Por ter baixa resolução, a ME20F-SH possui pixels 7.5x maiores do que outras câmeras profissionais, como a Canon 1DX, por exemplo. Pixels grandes permitem a captação maior de luz.

A Canon ME20F-SH é destinada a cinematógrafos profissionais e deverá chegar ao mercado no mês de dezembro. Cada unidade da câmera sairá por espantosos US$ 30.000.

Fonte: TechRadar

Fonte: http://gizmodo.com/canons-new-camera-sees-more-in-the-dark-than-you-ever-t-1721046045