iPhone ganha aplicativo do TwitPic

Por André Fogaça | 09 de Maio de 2012 às 09h35

Depois de quatro anos de existência, quase que limitada ao microblog Twitter, o TwitPic lança seu primeiro aplicativo para iPhones. Com ele é possível dar retoques nas imagens ao melhor estilo Instagram.

Desde 2008, quando foi criado, o TwitPic estava focado no Twitter e se dava muito bem por lá. O problema é que depois da mudança na ferramenta de upload de imagens do microblog, o TwitPic caiu no desuso. A estratégia da empresa para voltar ao mercado foi criar algo que não é tão novidade assim: um editor de imagens que joga a foto para redes sociais.

Twitpic no iOS (Foto: Reprodução)

Twitpic no iOS (Imagem: Reprodução)

Há uma timeline própria do serviço dentro do app, que reúne as imagens publicadas por seus contatos do Twitter e também as mais populares de todo o serviço. As fotos podem ser registradas na hora ou puxadas da biblioteca do iOS.

O atraso no lançamento deste app pode deixá-lo no limbo da App Store, já que o Twitter possui seu próprio mecanismo de hospedagem das fotos e o Instagram já abocanhou este mercado de imagens com efeitos bacanas. Se você se interessou, o Twitpic é gratuito e está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch com iOS 5 ou superior.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.