GoPro lança programa de desenvolvimento em parceria com mais de 100 empresas

Por Redação | 14 de Abril de 2016 às 16h32
photo_camera Divulgação

A GoPro está se preparando para tornar-se uma empresa onipresente no mercado de câmeras. A companhia, que recentemente contratou um dos ex-funcionários chave da Apple, fez um evento nesta quinta-feira (14), em São Francisco, nos Estados Unidos, para demonstrar o seu novo programa de desenvolvimento de aplicações, que tem como objetivo incentivar outras empresas a criar apps de celular, acessórios para câmeras e suportes para produtos GoPro. Assim, a empresa planeja elevar o patamar da sua marca de câmeras de ação para o de uma plataforma interativa para usuários de produtos audiovisuais.

Segundo o CEO da empresa, Nick Woodman, o Programa de Desenvolvimento GoPro é uma maneira de celebrar os avanços conduzidos pela comunidade de desenvolvedores da companhia e permitir que inovações sejam alcançadas de maneira mais aberta no futuro.

Até o momento, mais de 100 empresas estão participando do programa da GoPro, incluindo grandes nomes como a fabricante de carros BMW e a empresa infantil Fisher Price, que já está montando uma linha de brinquedos com as câmeras da GoPro.

Parcerias antigas também devem participar do programa. O aplicativo Periscope, parceiro de longa data da empresa, agora permite que as câmeras GoPro sejam utilizadas para transmissões ao vivo em alta qualidade. O modelo 2016 do automóvel Tacoma, da Toyota, também já vêm de fábrica com câmeras instaladas.

Todos esses acordos fazem parte da estratégia da GoPro para se reerguer dos recentes resultados fiscais ruins. No último trimestre fiscal, a companhia viu suas revendas caírem 31%, taxa de queda que tem se repetido nos últimos anos. O último produto top de linha lançado pela GoPro foi a câmera Hero 4, em outubro de 2014, que não fez tanto sucesso por conta do preço bem salgado.

O novo programa da GoPro, que oferece kits de desenvolvimento para as empresas participantes, também tem como objetivo aumentar a troca de equipamentos por parte dos consumidores. Assim, o software das câmeras terá de ser trocado a cada inovação, o que pode incentivar os clientes a comprarem mais equipamentos da empresa.

Além disso, os planos para impulsionar o futuro da GoPro incluem o lançamento de uma câmera que filma e tira fotos em 360 graus e um drone aéreo.

Via The Verge

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!