GoPro Hero 5 tem fotos e especificações vazadas; câmera aceitará comandos de voz

Por Redação | 22.08.2016 às 07:41
photo_camera YouTube/HerDo

No início de agosto, um usuário do Reddit vazou um vídeo mostrando o suposto display da GoPro Hero 5. Agora, outro usuário da mesma rede vazou novas imagens e as supostas especificações da novíssima câmera de ação que deve ser lançada até o final do ano.

De acordo com o novo vazamento, a câmera terá o corpo todo preto e dimensões similares às do modelo Hero Black 4 (62 x 44,6 x 32,7 cm), pesando 118 gramas com a bateria, que é removível e terá 1.220 mAh de capacidade. Além disso, o modelo virá com uma tela LCD sensível ao toque e será equipado com conexão USB Tipo-C, HDMI, Wi-Fi, Bluetooth 4.1 e espaço para cartão microSD de até 64 GB. Já o vazamento anterior dava conta de que a Hero 5 filmará em 4K a 60 quadros por segundo, ou ainda em 1080p a incríveis 240 quadros por segundo.

vazamento GoPro Hero 5
A suposta nova GoPro Hero 5 (Reprodução: Mirrorless Rummors)

A nova câmera da GoPro também será conectada à nuvem, bastando conectar-se à rede e estar com a bateria carregada para começar a fazer o upload das imagens usando o Wi-Fi. Contudo, ainda não será desta vez que a câmera de ação será capaz de fazer streaming ao vivo.

vazamento GoPro Hero 5

(Reprodução: Mirrorless Rummors)

O recurso que mais chama a atenção nesses novos rumores é o seguinte: parece que a Hero 5 aceitará comandos de voz capazes de adicionar tags às gravações. O recurso já vem com várias frases (em inglês) prontas para acionar funções da câmera, como, por exemplo, dizer “GoPro turn on” para ligar a câmera, ou ainda “GoPro take a photo” para fotografar. Já para adicionar tags aos vídeos, existem duas opções: “GoPro HiLight”, para adicionar a tag àquele ponto da gravação; e “That was sick” (gíria sem tradução literal que, em português, equivale a um “isso foi incrível!”) para marcar o ponto exato do vídeo em que aquele momento emocionante aconteceu.

vazamento GoPro Hero 5

Relação de comandos de voz que serão aceitos pela GoPro Hero 5 (Reprodução: Divulgação)

Fonte: Reddit, The Verge, Mashable