Getty Images lança conteúdo para realidade virtual com 12 mil imagens em 360º

Por Redação | 09 de Junho de 2016 às 10h23

O serviço de imagens Getty Images anunciou sua chegada ao mundo da realidade virtual (VR). Agora, o serviço conta com um acervo com 12 mil fotos em 360 graus e compromete-se a aumentar substancialmente a quantidade de conteúdo desse tipo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A companhia levará uma equipe de fotógrafos munidos de câmeras 360º para o evento, além das tradicionais câmeras de alta definição. "As imagens de Realidade Virtual do Grupo Getty trazem o que há de mais novo em tecnologia fotográfica e de vídeo em conjunto com os 21 anos de experiência em narrativa visual do Getty Images, a fim de oferecer conteúdo excepcional para plataformas VR existentes e futuras", disse a empresa.

As 12 mil imagens disponível são apenas o começo. A empresa promete fornecer muito conteúdo em altíssima resolução de locais e eventos especiais ao redor do mundo. O Getty Images ainda destaca que sempre manteve-se atento em relação as novas tecnologias de imagem, começando sua coleção de imagens gigapixel e de 360º há quatro anos, nos Jogos Olímpicos Londres 2012. O CEO do Getty, Dawn Airey, estima que a realidade virtual ainda está nos seus estágios iniciais e os modelos de negócio ainda estão se preparando para lidar com o novo mercado. Ele acredita, no entanto, que a realidade virtual está prestes a se tornar uma "das principais ferramentas para a narrativa visual".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo números do TrendForce, mais de 14 milhões de dispositivos de realidade virtual devem ser vendidos este ano. Apesar dos números de vendas do HTC Vive e do Oculus Rift serem um mistério, o mercado parece ser bastante promissor. Samsung e Oculus anunciaram, recentemente, que atingiram a marca de um milhão de usuários, enquanto o Google afirmou, no início do ano, que havia enviado 5 milhões de unidades do Cardboard.

Fonte: TechTimes, Getty Images

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.