Publicidade

Foto mostra como câmera 3D Lithium e o Hydrogen One da RED irão funcionar juntos

Por| 07 de Janeiro de 2019 às 13h45

Link copiado!

Foto mostra como câmera 3D Lithium e o Hydrogen One da RED irão funcionar juntos
Foto mostra como câmera 3D Lithium e o Hydrogen One da RED irão funcionar juntos

Lançado em novembro do ano passado, o Hydrogen One (smartphone com foco em imagens 3D desenvolvido pela RED Digital Cinema) tem um preço um pouco salgado (U$ 1.295) para que os usuários “comuns” possam se interessar pelo aparelho. Mas uma postagem feita em 31 de dezembro na página de Facebook da empresa mostra por que o aparelho pode ser interessante para profissionais de vídeo.

A postagem é uma imagem de como deverá ser a Lithium, uma câmera 3D que deverá ser lançada pela empresa ainda este ano. E, mais interessante ainda, na imagem o aparelho está utilizando o Hydrogen One como uma tela de controle da câmera.

Em uma conversa com o Engadget, um funcionário a empresa já havia revelado que a Lithium está sendo desenvolvida para captar imagens H4V em alta definição, com um esquema que utiliza duas lentes de cinema digital para criar o aparelho de captação de imagens estereoscópicas de alta qualidade mais compacto e flexível já criado. Além disso, já se sabe também que a câmera será desenvolvida pela Lucid, que criou a LucidCam 360-degree VR, e que o aparelho permitirá que quem o utiliza consiga ter uma prévia das filmagens em 3D em tempo real sem precisar usar nenhum tipo de óculos ou headset especial.

Continua após a publicidade

A partir da foto, é possível imaginar que essa visualização em tempo real sem nenhum acessório exclusivo para visualização de imagens 3D deverá acontecer pela tela do Hydrogen One, que deverá se tornar a maneira mais fácil de não apenas controlar a gravação mas também ver exatamente aquilo que está sendo gravado durante a gravação — o que deve tornar o smartphone da RED um acessório obrigatório para quem pretende trabalhar com a nova câmera da empresa.

Por enquanto, pouco se sabe sobre as especificações da Lithium ou sobre quando a câmera será lançada, mas a RED já garantiu que revelará mais informações sobre o aparelho nos próximos meses.

Fonte: DP Review