Facebook fecha parceria com a RED para produzir câmeras de realidade virtual

Por Natalie Rosa | 03 de Maio de 2018 às 12h58
Divulgação
Tudo sobre

Facebook

O Facebook firmou parceria com a RED para a produção de um sistema de câmeras de realidade virtual profissional.

A novidade, anunciada no F8, deve ser capaz de fazer a captura de imagens em alta resolução em 6DoF (seis degraus de liberdade, na tradução literal), permitindo a visualização e exploração em tempo real da tecnologia de RV. A companhia sugere o uso por cineastas e criadores de conteúdo que desejam criar imagens mais imersivas.

A parceria é resultado dos esforços do Facebook em sua plataforma Surround 360, lançada em 2016 com documentos de especificações de código aberto e design de hardware para um dispositivo com matriz de 17 câmeras, todas destinadas à captura de imagens para realidade virtual.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O objetivo da empresa de Mark Zuckerberg é auxiliar fabricantes de câmeras e outras empresas com experiência em tecnologia industrial e de consumo a desenvolverem um produto voltado a cineastas e produtores de conteúdo com foco em RV.

"Levamos todo o nosso aprendizado nos últimos dois anos e todas as nossas câmeras e desenvolvimento de algoritmo para informar muitas de nossas decisões sobre parcerias e designs de câmeras. Também ouvimos muitas pessoas que usam nossos protótipos para incorporar todos os aprendizados do setor para filmar com câmeras de realidade virtual", conta Brian Cabral, diretor de engenharia e especialista em fotografia computacional do Facebook.

Como a parceria ainda é recente, as empresas ainda não divulgaram protótipos do projeto nem informações sobre valores. No entanto, com base nas câmeras da RED já existentes, que podem custar desde US$ 5 mil a US$ 50 mil, o preço deverá ser bastante salgado.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.